TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de março de 2018

Secretaria de Agricultura de Ichu continua a entrega dos Boletos do Garantia Safra 2017/2018

A Secretaria Municipal de Agricultura de Ichu vem realizando a entrega dos Boletos do Garantia Safra 2017/2018 desde o dia 14 de março, a entrega está sendo feita todos os dias na sede da secretaria, e também foi realizada em algumas localidades mais distantes, diretamente aos agricultores, com o apoio das associações que cederam o espaço e ajudaram na divulgação.
A iniciativa foi pensada visando à comodidade do agricultor, de modo que estando com o boleto em mãos poderá pagar onde lhe for mais conveniente, ou pedir a um portador de sua confiança que o faça sem que ele precise se deslocar. Outro objetivo foi o contato direto com o agricultor, oportunidade de dirimir dúvidas relativas ao programa e/ou bloqueios. A Secretária avalia como positiva a iniciativa, pois os agricultores também avaliaram desta forma e isso é o que conta.
As entregas dos boletos foram realizadas pela Secretária Débora Mascarenhas, Edcarlos (Chefe do Departamento de Meio Ambiente) e o Vice-Prefeito Renato Adelino

Informações da listagem constam que município cadastrou 441 cotas dentro das disponíveis, destas, 427 foram classificadas como “potenciais” e 14 como “não potenciais”, vale salientar que esta classificação inicial é feita pelo próprio sistema do Ministério de Desenvolvimento Agrário que realiza a verificação das informações prestadas pelo agricultor (quando se inscreve no programa), mediante cruzamento de dados entre as demais bases do Governo, a fim de checar a aptidão do mesmo. Em seguida vem à fase de homologação, onde o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) realiza mais uma conferência na listagem e havendo ainda algum agricultor não potencial que o sistema não tenha identificado, o conselho pode desclassificá-lo, apontando as razões que tornam aquele agricultor não apto ou vice e versa. Como não houve nenhuma desclassificação a mais por parte do conselho, apenas 14 agricultores foram desclassificados por razões tais como: área e renda acima.
 
Quem pode participar?
Podem participar os agricultores(as) familiares que:
  • Plantam entre 0,6 a 05 hectares de feijão, arroz, milho, mandioca e algodão,
  • Tenham renda bruta familiar mensal (média dos últimos 12 meses), de até 1,5 (um e meio) salário mínimo, excluídos os benefícios com aposentadoria.
Obs: Para efeito dessa renda são consideradas todas as rendas da família, inclusive os benefícios sociais, dos quais somente fica de fora desse cálculo a renda da aposentadoria rural.
Desta forma, foram utilizadas em Ichu, 427 cotas.

Os agricultores que ainda não pegaram seus boletos, devem se dirigir a Secretaria de Agricultura do município o mais rápido possível, pois os boletos tem prazo limite de pagamento em 02 de abril de 2018 (próxima segunda feira).

Nesta quinta-feira (29) a secretaria funciona normal, fechando na sexta devido ao feriado e segunda continua com as entregas.

Redação do AL Notícias - Informações e fotos Débora Mascarenhas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.