TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 29 de março de 2018

Riachão: Bonsucesso mantém a tradição sobre encenação da morte de Jesus na Semana Santa

Considerada uma das mais religiosas do município de Riachão do Jacuípe, a comunidade de Bonsucesso deu inicio nesta quarta-feira (28) às encenações da Paixão e Morte de Jesus Cristo, ato principal durante a Semana Santa. As passagens são encenadas por moradores da própria comunidade, que ensaiaram durante as últimas semanas que antecederam a data.
Nesta quarta-feira aconteceu a encenação sobre ‘A tentação’, o ‘Sermão’ e ‘Jesus no Templo’; nesta quinta (29) a encenação será sobre ‘a traição’, ‘a última ceia’ e ‘a prisão de Jesus’; na sexta-feira acontece a encenação do ‘julgamento’, ‘o caminho do calvário’ e ‘a crucificação’.

A comunidade de Bonsucesso, a cerca de 15 km da sede, tem uma forte tradição e ligação com a Igreja Católica. As encenações começaram desde a década de 1980, com o Padre Geraldino e Luís Cirilo à frente, tendo Salomão Carneiro como o coordenador da comunidade à época. No primeiro ano, foi o Padre Djalma que fez o personagem como Jesus Cristo.

Neste ano, além de Jesus, os dois ladrões também serão crucificados. A encenação começa na Igreja do Bonsucesso e depois segue para o morro. Nesta sexta-feira (30), às 4h da manhã, no Morro do Bonsucesso, acontece Oficio da Paixão, no sábado (31/03) a Vigília Pascoal e no domingo (01/04) tem a celebração da Ressurreição de Cristo.

Elenco
Formado por moradores da comunidade de Bonsucesso e região, o elenco é composto por pessoas simples, que fazem as cenas como se estivessem vivendo o sofrimento de Jesus.
Adalicio Alves (Jesus Cristo), Neto Inácio (Caifás), Joílson Ramos (Anais), José Mateus (Pilatos), Isabel Carneiro (Maria Mãe de Jesus), Esmeraldo Neto (Fariseu I), Sergio de Oliveira (Fariseu II), Fredson Carneiro (José de Arimatéia) e Genildo José (Nicodemos).

Compõem o elenco da Paixão de Cristo do Bonsucesso neste ano de 2018 também moradores como Vicente Alves (João), Paulo Oliveira (Pedro) Reginaldo Carneiro (Tiago), Rosângela Oliveira (Maria Madalena), João Leydson (Dimas), Fernando Carneiro (Gesmas) e Romério Oliveira (Judas). 

Extraída do Interior Da Bahia com informações de Joilson Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.