TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 21 de abril de 2018

Bacalhau na Vara abre o desfile do sábado de Micareta com fanfarra e marchinhas

Além de antigos foliões, o Bacalhau na Vara desfilou na Avenida Presidente Dutra com a participação de muitas famílias e mostrou que a sua energia contagia as diversas gerações.
O tradicional Bloco Bacalhau na Vara, que tem 91 anos de existência, abriu o desfile do sábado de Micareta, por volta das 15h, puxando um público de foliões fiéis, que esbanjaram muita alegria e vitalidade pelo circuito Maneca Ferreira.
Prova de toda essa energia é Dona Margarida dos Reis Gonzaga, de 93 anos, que é foliã de carteirinha do Bacalhau na Vara e não perde um desfile. Logo cedo, ela foi para a avenida esperar a saída do bloco e contou que adora brincar a Micareta. Segundo ela, o segredo para tanta saúde é ficar de bem com a vida.
“Adoro brincar e dançar. Isso me faz feliz da vida. A gente tem que rir, dançar, não fazer mal a ninguém”, recomendou.
Lícia Silva, que é coordenadora do bloco, relatou que não tem palavras para explicar a ligação que tem com o Bacalhau na Vara. Já são muitos anos de compromisso com o bloco e todo esse carinho ela herdou do pai, o advogado Hugo Navarro, que foi diretor e um dos maiores entusiastas do Bacalhau.
“É uma satisfação imensa manter a tradição. Mesmo com muito trabalho e luta, temos grande alegria e emoção”, declarou.
Edailton Lopes dos Reis, de 70 anos, relatou que está no Bacalhau desde o começo. Para ele, a atração é mais que um bloco, faz parte da sua história de vida.
“É minha vida. Uma história que eu carrego há 46 anos”, acrescentou.
Além de antigos foliões, o Bacalhau na Vara desfilou na Avenida Presidente Dutra com a participação de muitas famílias e mostrou que a sua energia contagia as diversas gerações.
Rachel Pinto com informações e fotos do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.