TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Estatística: Mais de 100 pessoas foram assassinadas no primeiro trimestre em Feira

No mês de março foram registrados 30 homicídios no município de Feira de Santana, de acordo com dados da Polícia Civil. O número é inferior aos 33 homicídios registrados no mesmo período do ano passado.
A maioria dos crimes foi praticada por disparos de arma de fogo. Ainda no mês passado a polícia registrou um latrocínio (roubo seguido de morte), além de cinco autos de resistência ( troca de tiros com policiais), totalizando 36 mortes violentas.

Três menores, três mulheres e uma criança foram vítimas de homicídio no mês passado. Em seis dos crimes cometidos no mês passado, os autores utilizaram moto como meio de fuga.

LOCAIS ONDE OS CRIMES FORAM COMETIDOS

O bairro da Queimadinha foi o mais violento no mês passado, com 5 homicídios (um casal entre as vítimas), seguido pelo distrito da Matinha, com 3 assassinatos (incluindo uma criança).

Nos bairros do Tomba, Mangabeira, Rua Nova, Chácara São Cosme e Panorama, além do distrito de Maria Quitéria, foram registrados 2 homicídios, cada.

A polícia também registrou um assassinato nos bairros Jardim Acácia, Liberdade, Jardim Cruzeiro, Novo Horizonte, Subaé, George Américo, São João, Pampalona, Sítio Matias, Baraúnas e Cidade Nova.

HOMICÍDIOS REGISTRADOS NO MÊS DE MARÇO NOS ÚLTIMOS ANOS

2018 -30 homicídios
2017- 33
2016 - 43 
2015 – 27
2014 – 32
2013 - 21
2012 - 46
2011 - 43
2010 - 31
2009 - 25
2008 - 30

BALANÇO DO 1º TRIMESTRE DE 2018

Em todo o semestre foram registrados 95 homicidios, 6 autos de resistência, 4 latrocínios (roubo seguido de morte), e 2 óbitos excludentes (mortes a esclarecer) , totalizando 107 mortes violentas. Das vítimas, 8 eram mulheres e 8 foram menores.

1ºTRIMESTRE DE 2017

Em todo o semestre foram registrados 87 homicidios, 10 autos de resistência e 2 latrocínios (roubo seguido de morte), totalizando 99 mortes violentas. Sete mulheres estavam entre as vítimas e 15 menores também foram assassinados.

OS CRIMES QUE MAIS CHAMARAM A ATENÇÃO EM MARÇO

Mulher é assassinada perto de igreja no Panorama
Deise Eliane Conceição Souza, de 37 anos, foi assassinada a tiros na noite de sábado (31) na rua Contendas do Sincorá, bairro Panorama, em Feira de Santana. O crime aconteceu por volta das 21h30, próximo à Igreja Missionária Rocha Eterna. Segundo testemunhas, populares estavam participando de um culto na igreja quando ouviram o barulho dos tiros. Quando saíram, já encontraram a mulher no chão. A vítima morreu no local. Não há informações sobre o motivo e a autoria do crime, que será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A mulher era natural de Amélia Rodrigues.

Adolescente de 14 anos é assassinado no bairro Rua Nova
Em Feira de Santana, por volta das 22h de domingo (25), foi assassinado o adolescente Matheus Santos de Souza, 14 anos, que residia na rua General Cordeiro de Farias, bairro Rua Nova. O menor foi surpreendido por um homem desconhecido pela polícia, que sacou uma arma e efetuou tiros acertando a cabeça, costas e braço da vítima. O crime aconteceu próximo da casa do adolescente.

Homem é executado dentro de mercado no Tomba
Moisés Araújo foi assassinado por volta das 10h40 de sexta-feira (23), no interior do Mercado de Carnes localizado na Praça Macário Barreto, bairro do bairro Tomba. Os suspeitos chegaram ao local em uma bicicleta. Segundo informações de feirantes, a vítima, que residia próximo ao local do crime, foi perseguida e quando os suspeitos se aproximaram, um deles sacou a arma e deflagrou vários tiros. O jovem  morreu no local, enquanto os assassinos fugiram pelas ruas do bairro. O crime aconteceu a poucos metros do módulo policial.

Adolescente é morto a pedradas
Um adolescente de 15 anos que trajava uniforme escolar foi assassinado na noite de segunda-feira (19), próximo de um posto de combustível localizado na BR- 324, região do bairro Subaé, em Feira de Santana. Segundo a polícia, Gabriel Costa Morais foi morto com pedradas na cabeça. Não há informações sobre autoria e motivação do crime.

Representante comercial é vítima de latrocínio
Foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica, o corpo de Aniceto Lobo Nunes, 52 anos, que residia no conjunto Feira X, em Feira de Santana. Ele era representante comercial de cosméticos e foi morto por volta das 17h de sábado (17), na Rua A, quadra J, caminho 06, Conjunto Bom Viver, George Américo. A vítima foi morta com golpes de faca, após sair de um salão de beleza. O homem foi abordado por um indivíduo com uma faca quando estava abrindo a porta do automóvel. O suspeito foi preso por uma equipe da polícia militar, mas negou sua participação no crime para a reportagem da rádio Subaé. Edmilson Queiroz da Luz, disse que nunca matou ninguém. Após ter praticado o crime, o acusado fugiu com a bolsa da vítima, mas foi alcançado por populares e foi detido pela PM.

Ex-presidiário é executado ao parar em sinaleira
O ex-presidiário Fábio Menezes Primo, 33 anos, que residia no município de Tanquinho, Região Metropolitana de Feira de Santana, foi assassinado com vários tiros de pistola, na tarde de sábado (17), por volta das 15h, na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no cruzamento com a rua Tupinambá, entre os bairros São João e Mangabeira. A vitima estava conduzindo um veiculo Gol de cor prata, placa HHR-2385, licença de Tanquinho. Segundo informações de testemunhas, Fábio dirigia o veículo no sentido Cidade Nova / João Durval, e ao parar na sinaleira do contorno, foi surpreendido por três criminosos que estavam a bordo de um veículo Celta de cor Prata. Eles desceram com armas em punho e deflagraram vários tiros em direção ao para-brisa e o vidro da porta do carona e acertaram a cabeça e tórax da vítima.

Casal é assinado no bairro Queimadinha
Duas pessoas foram assassinadas na madrugada de domingo (11) no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O duplo homicídio aconteceu na Rua Paulo VI. Roseane Moreira Amorim e Nilton de Jesus Soares, ambos com 38 anos, morreram vítimas de tiros na cabeça e no tórax. Não há mais informações sobre as circunstâncias e a motivação do crime.

Garota de programa é morta a tiros na Praça da Matriz
Por volta das 23h10 de sábado (10), uma jovem identificada apenas como Tamires foi atingida por vários tiros em frente a um hotel localizado na Praça da Matriz, em Feira. A vítima foi levada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas faleceu na emergência da unidade hospitalar. Segundo informações, a vítima trabalhava como garota de programa. A polícia está investigando o motivo e autoria do crime. Douglas Antonio Silva Souza, suspeito de ter cometido o crime na companhia de outra pessoa foi preso pouco tempo depois por policiais civis.

Homem é executado dentro de bar No distrito de Matinha; criança foi baleada e morreu no hospital
Foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo de Tarciso Ribeiro Conceição, 23 anos, que foi morto a tiros no final da tarde de sábado (3), na localidade de Alto do Tanque, distrito de Matinha, em Feira de Santana. Segundo a ocorrência policial, a vítima estava no bar de um clube e foi surpreendida por quatro homens encapuzados que chegaram atirando. Os criminosos estavam em um veículo Corsa de cor prata, demais dados ignorados. Durante a perseguição, os assassinos atiraram contra uma mesa onde estava um grupo de amigos de Damião Moreira dos Santos, e seu filho Diego Maia Moreira, de 3 anos, que foi atingido no tórax, morreu no Hospital Estadual da Criança (HEC).

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.