TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Riachão: Assassino de Celival do ‘Bar Dose Dupla’ foge, mas justiça já decretou sua prisão preventiva

A Policia já sabe que o assassino de José Celival Almeida da Silva, proprietário do ‘Bar Dose Dupla’, foi o senhor Jorge de Jesus Oliveira, também conhecido por Jorginho, morador do bairro Bela Vista, em Riachão do Jacuípe. Celival foi morto no final da noite da última sexta-feira (30), exatamente no momento em que fechava o seu estabelecimento comercial.
De acordo com informações, já confirmadas, o criminoso teria se desentendido com Celival por fazer uso de droga no banheiro do ‘Bar Dose Dupla’. Ao ser reclamado, o mesmo teria reagido, gerando uma rápida discussão. Contudo, como havia prometido, Jorginho retornou ao local e consumou o crime. O elemento, que tem um histórico de violência, disparou cinco vezes contra a vítima, inclusive o último disparo já com Celival no chão, sem qualquer poder de reação.
Câmaras de segurança instaladas no bar, com imagens que circulam nas redes sociais, não só confirmaram a autoria do crime, como a forma covarde como ele aconteceu
O assassino chegou juntamente com um comparsa em uma moto, com o rosto descoberto, e atirou contra Celival, que estava arrumando o bar. Após a ação criminosa, Jorginho retornou à moto e os dois seguiram com destino ignorado. 

Cerco da PM 
No sábado (31/03), a cidade amanheceu assustada com a tragédia. Noticias desencontradas davam conta de que o assassino estava refugiado no bairro Bela Vista, próximo a sua residência. Cercado pela Policia, outro comparsa teria avisado a presença dos policiais, o que fez com que Jorginho fizesse um refém para tentar a fuga.

A Policia prendeu o primeiro, mas tanto Jorginho quanto o comparsa, que lhe deu cobertura com a moto, fugiram com destino ignorado. Mas tanto no sábado quanto no domingo, boatos pelas redes sociais continuavam a espalhar informações, quase todas sem veracidade.

Uma delas foi que Jorginho já estava preso, mas negado horas depois. A segunda foi que o criminoso fugiu e teria sido assassinado em Feira de Santana, fato também desmentido depois.

No domingo pela manhã, enquanto esses boatos circulavam, Celival era sepultado no cemitério de Riachão do Jacuípe. Amigos, familiares e muitos clientes do ‘Bar Dose Dupla’ compareceram para se despedir.

Ainda no domingo, 01 de abril, o juiz Dr. Fábio Falcão Santos decretou Prisão Preventiva contra o assassino JORGE DE JESUS OLIVEIRA conhecido por JORGINHO, conforme abaixo: 

D E C I S Ã O 
A Policia já sabe que o assassino de Representou a autoridade policial pela prisão preventiva de JORGE DE JESUS OLIVEIRA suspeito de ter ceifado a vida de JOSE CELIVAL ALMEIDA DA SILVA, às 00:00 do dia 30/03/2018 na cidade de Riachão do Jacuípe. Narra o pedido que a vítima fechava o seu estabelecimento (um bar) quando o acusado efetuou cinco disparos contra a vítima o ultimo deles quando Jose já estava caído. Instruem o pedido, declaração de duas testemunhas, uma delas que estava no momento do fato e vídeo da câmera de segurança do bar onde se vê claramente o momento do crime.

Com vista dos autos pugnou a representante do Parquet plantonista nesta data pela concessão da medida por entender presentes os requisitos legais. 

Decido.

O pedido veio instruído com provas suficientes quanto á materialidade do delito – conforme guia de levantamento cadavérico, oitiva de testemunha presencial e vídeo da câmera de segurança onde resta evidenciada a ocorrência do fato – bem como fortes são os indícios que apontam o representado como autor do delito.

Ao crime se prevê pena superior a quatro anos e, pelo que se colhe até aqui, em Juízo de cognição sumária, próprio deste momento processual, agiu o acusado com extrema frieza e crueldade, atingindo a vítima de supetão, sem chance de defesa e desferindo diversos tiros, um deles quando Jose Celivaldo já estava caído, revestindo o ato de características de verdadeira execução. A gravidade e violência do delito e a grande repercussão em uma comunidade pequena como o é a desta Comarca evidenciam grave ferimento a ordem pública.

Avançando na análise, tenho que as circunstância pos factum levam a crer que o acusado, ao solicitar a parente um taxi para se deslocar à cidade de Feira de Santana e assim agindo, primeiro indo sozinho para Tanquinho de lá numa van para Feira, pretende furtar-se á aplicação da lei penal.

Ante o exposto, com espeque nos artigos 311 e 312 do CPP, DECRETO a prisão preventiva de JORGE DE JESUS OLIVEIRA conhecido por JORGINHO.

Em nome da celeridade processual e considerando que este Magistrado, por problemas operacionais do próprio sistema, não conseguiu acesso ainda ao cadastro de mandados do BNMP 02 do CNJ DOU A ESTE DECISÃO força de MANDADO DE PRISÃO.

Encerrado o período de plantão, encaminha-se aos Juízo cometente. Comunique-se, via email institucional, à autoridade policial. Ciência ao MP. 

Riachão do Jacuípe, 01 de abril de 2018.
FÁBIO FALCÃO SANTOS

Extraída do Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.