TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 6 de abril de 2018

ICHU-Projeto Na medida certa 2018 é lançado com sucesso absoluto pela equipe de Saúde

O projeto na medida por qualidade de vida, abriu na última quarta feira, 04 de Abril de 2018,  seu primeiro grupo do ano de 2018 com o intuito de ajudar aos participantes de diversas maneiras a resistir aos impulsos de comer exageradamente quando tiver que encarar os desejos incontroláveis, a fome, o estresse, as pressões sociais e os problemas.

O projeto foi lançado pelo segundo ano consecutivo na coordenação da Nutricionista Calila Santiago bem como o educador físico Francisco Moysés, a assistente social Iran Santiago e contou com a participação em massa da população. 

Foi feito  o credenciamento, para assim  começar a avaliação na próxima semana com as pessoas que tem perfil de sobrepeso e obesidade que acontecerá na sala do NASF pontualmente ás 08h, com avaliação, entrega do plano alimentar.

O grupo se baseia nos princípios da terapia cognitiva comportamental, referindo-se a pensamentos comportamentos e elaboração de estratégias de vida para alcançar metas. A principal  característica desse processo é ajudar mudar seus pensamentos e hábitos de tal forma que possa mudar suas ações. As metas principais são:
  • Melhorar hábitos alimentares;
  • Melhorar estado nutricional;
  • Inclusão do planejamento alimentar;
  • Momentos para tirar dúvidas e reavaliação do sucesso e fracasso;
  • Atingir os objetivos proposto;
  • Melhorar rotina alimentar;
  • Redução de peso corporal.
Os encontros acontecerão semanalmente na secretaria Municipal de Saúde de Ichu.

Por Cida Carneiro com informações de Calila Santiago-Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.