TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Tanquinho: FAMUTAB ganha novos instrumentos e retoma as atividades

As notas tocadas pela fanfarra municipal de Tanquinho agora podem ser executadas com mais precisão. Isso porque a prefeitura do município fez a aquisição de novos instrumentos para os músicos que compõe o projeto.
O investimento de aproximadamente R$ 15 mil foi realizado através de processo licitatório. O objetivo da prefeitura é melhorar as condições da fanfarra e incentivar mais pessoas à arte, em especial os jovens da cidade.
Os novos instrumentos foram entregues na noite de ontem (17/04), com as presenças do prefeito Luedson Soares (Podemos), da secretária de Educação e Cultura Glória Marluce e do diretor de Eventos Nai Adorno.

“Nós iremos trazer de volta a identidade cultural para Tanquinho, por isso estamos cada vez mais investindo na educação e cultura, a fim de trazer os estudantes para a fanfara que tanto brilhou e levou o nome de Tanquinho por onde passou. Todos os projetos de cultura que forem viáveis às condições financeiras do município vamos implantar”, afirma o prefeito de Luedson Soares.

Entre os projetos, o prefeito destaca as oficinas culturais desenvolvidas pela secretaria. “Essas oficinas são de grande importância cultural e também social, porque junto com as oficinas de diversas modalidades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte formam um conjunto de ações que dá opções aos jovens de deixar o tempo ocioso para praticar uma atividade e aprender valores. Além de poder descobrir talentos, estamos participando ativamente da formação de bons cidadãos”.

Estiveram presente ainda os vereadores Getúlio, Gervasio Bigu e Ariosto, secretários municipais, pais e integrantes da FAMUTAM.

Para o sub-regente e responsável pela FAMUTAN Aritan Adorno, este é um dos maiores investimentos já realizado e chega num momento que as atividades estavam paradas e os jovens estavam desanimados e sem esperança, pois viam um projeto que eles fazem com prazer e alegria estar parado por falta de apoio do poder público. 
 ASCOM/PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.