TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Polícia Civil desarticula quadrilha e recupera carga roubada em Feira de Santana

De todos os envolvidos apenas Welder Diego Pimenta Batista foi preso. Os demais se apresentaram com advogado na delegacia e vão responder o processo em liberdade.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias – Decarga, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, recuperou uma carga de bebedouros e tanquinhos de lavar roupas. Um homem foi preso.
A polícia desarticulou essa quadrilha na tarde de quarta-feira (16), após denúncia do furto de um caminhão baú, na BR-324 próximo a Expofeira, carregado de produtos de uma empresa de Feira de Santana. Segundo a polícia, o esquema criminoso envolvia funcionários dessa empresa e caminhoneiros.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, a polícia iniciou as investigações através de redes sociais, onde localizou pessoas vendendo os produtos roubados.
Foi preso Welder Diego Pimenta Batista, morador do Distrito de Humildes, que comercializava os produtos. Segundo a polícia, 10 tanquinhos foram apreendidos na residência dele, que foi autuado em flagrante. Ao ser preso ele confessou ter recebido cerca de oito bebedouros e oito máquinas de lavar do caminhoneiro Sandro Augusto Rodrigues, conhecido como ‘Avatar’.

Também foi conduzido para a delegacia o empresário Tiago Moreira Barbosa, proprietário de uma fábrica de colchões localizada próxima à Fraga Maia, em Feira de Santana. Segundo a polícia, ele teria adquirido cerca de 26 aparelhos em mãos do caminhoneiro Ricardo Bomfim dos Santos, conhecido como ‘Rica’, que também foi conduzido para interrogatório.

Um terceiro caminhoneiro, que mora em Salvador, foi identificado por Reginaldo Marcos Oliveira Santos. Ele teria recebido parte da carga desviada.
Os funcionários da empresa envolvidos no crime foram identificados como Iuri Mendes Santana, que trabalhava na função de conferente das mercadorias, Fágner Andrade Alves, morador do Limoeiro, e Fábio Silva de Jesus, conhecido como ‘Galego’ que eram arrumadores e separavam as mercadorias colocando indevidamente dentro dos caminhões envolvidos no esquema.
“Com as investigações descobrimos que em cinco meses foram desviados cerca de 500 aparelhos, totalizando um prejuízo de 150 mil reais. Parte da mercadoria foi recuperada e devolvida a empresa. Outra quantidade já foi comercializada e está na mão de consumidores, mas ainda pode ser recuperada. Agora o trabalho vai continuar para saber se outras pessoas estão envolvidas no esquema”, destacou o delegado Gustavo Coutinho.

De todos os envolvidos apenas Welder Diego Pimenta Batista foi preso. Os demais se apresentaram com advogado na delegacia e vão responder o processo em liberdade. Todos vão responder pelos crimes de furto qualificado, receptação e formação de quadrilha.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.