TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de junho de 2018

Copa do Mundo: Senegal vence a Polônia e conquista primeira vitória africana na Copa da Rússia

Em partida que marcou o fechamento da primeira rodada da fase de Grupos da Copa do Mundo, a seleção de Senegal venceu a Polônia pelo placar de 2 a 1, em partida disputada na Arena do Spartak, em Moscou, na tarde desta terça-feira (19). Com esse resultado, os senegaleses dividem a liderança do Grupo H, com o Japão, que venceu a Colômbia mais cedo, também por 2 a 1.
A partida se iniciou bastante cautelosa das duas partes, com Senegal jogando de uma forma mais recuada, aguardando o erro do adversário, enquanto os poloneses que tinham um pouco mais de posse de bola, buscavam uma forma de atacar o adversário sem deixar brechas para o contra-ataque.

O primeiro tempo se encaminhava para o seu fim sem tantas chances claras, até que aos 39 minutos, Gueye chutou de fora da área, a bola desviou no brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek, e foi morrer no fundo da rede, abrindo o placar para os africanos. A arbitragem assinalou gol contra no lance.

Na segunda etapa, a Polônia voltou partindo pra cima e teve uma grande chance com Lewandowski, que em cobrança de falta aos 5 minutos, colocou a bola no ângulo para uma grande defesa do goleiro N'Diaye. Mas aos 15 minutos os europeus receberam um balde de água fria. Krychowiak tentou fazer um recuo do meio do campo e errou, o senegalês Niang se antecipou à defesa da Polônia, tirou do goleiro e tocou para gol, fazendo 2 a 0.

Naturalmente, após sofrer o segundo gol, a Polônia se lançou ao ataque para fazer pressão, entretanto, a reação foi tarde demais. Aos 40 minutos, em cobrança de falta na área, Krychowiak subiu livre e cabeceou pra fazer o único gol dos poloneses, dando números finais à partida.

Agora Senegal volta a campo no próximo domingo (24), às 12h, para enfrentar o Japão, em partida que uma das duas seleções já pode garantir classificação, enquanto a Polônia enfrenta a Colômbia, no mesmo dia, às 15h, onde as duas seleções buscarão seus primeiros pontos na Copa.

Do Galáticos Online / Foto: REUTERS/Maxim Shemetov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.