TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 26 de junho de 2018

Destaque do futebol baiano em 80, ex-jogador Zanata enfrenta dificuldades financeiras

Morando com a filha de 10 anos no Rio de Janeiro, Zanata está sem trabalho há três anos.
À esquerda, Bebeto e à direta, Zanata. Foto: Arquivo Pessoal
Roberto da Silva Pinheiro. Ex- jogador. Passou por 16 clubes durante a carreira, entre eles: Bahia, Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo. Jogou também na Europa, como o Esporte, de Lisboa. Chegou a jogar na Seleção Brasileira e foi treinador do Fluminense de Feira e do Feirense. Uma lista extensa de uma trajetória marcante no futebol.

Hoje, aos 59 anos, Zanata, como ficou conhecido, está desempregado e enfrenta problemas financeiros. Destaque do futebol baiano na década de 80, ele contou que as dificuldades já existiam desde esse período. “Naquela época era difícil, não tinha patrocínio, não tinha nada”. 
 
Morando com a filha de 10 anos, no Rio de Janeiro (RJ), Zanata está sem trabalho há três anos. “Uma situação terrível. Procurei outros trabalhos fora do futebol. Currículos em todo lugar, mas até hoje estou desempregado”, explicou. 

As contas de luz e do mercado atrasadas, por exemplo, preocupam o ex-jogador. "Estou passando por um problema sério. Estou devendo três contas de luz. O mercadinho onde eu comprava, não pode mais vender fiado porque eu ainda devo lá”, contou. 

Na tentativa de resolver o problema, Zanata considerou até mesmo soluções arriscadas. “Até empréstimos com agiotas, onde eu não queria me envolver”, admitiu. 

Amigos e ex-colegas de profissão se uniram para ajudar o ex-jogador em alguns momentos, com campanhas e doações. No entanto, ele ainda precisa de apoio. Quem quiser ajudá-lo, pode depositar qualquer valor na conta abaixo: 

Caixa Econômica
Roberto da Silva Pinheiro
Agência: 0990  
Conta Poupança: 39167-6  
Operação: 013
Milena Brandão / Do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.