TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Muito Forró animou o São João de Tanquinho 2018

Banda Chicana é uma das atrações nos festejos dos 60 anos de Emancipação Política.
Banda Chicana é uma das atrações nos festejos dos 60 anos de Emancipação Política
Durante três noites de muito arrasta pé com muita tranquilidade, assim foi o São João na cidade de Tanquinho em 2018, o São João da Tradição - Arraiá no Pé da Serra, neste ano 12 atrações se apresentaram no palco instalado na Praça Samuel Carlos Pereira em local coberto que contou que toda estrutura para o público dançar muito forró. 

O São João foi aberto na sexta-feira (22), ao som banda local Forró Maneiro, que não deixou ninguém ficar parado. Na sequência o grupo Malvadinho do Forró continuou a festa interpretando músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, além de outras canções populares da cultura nordestina. 

A banda Sela Vaqueira, um dos grupos mais requisitados no Brasil, lotou o espaço da festa de fãs admiradores do cantor Marinho. Finalizou a programação da primeira noite o cantor Jaciel Lima levando o show até o dia amanhecer. 

No sábado (23), a festa começou a tarde com o desfile dos blocos Os Guelas e Cachimblema, na noite a festa foi aberta pelo grupo Forrozão do Capitão, na sequencia foi a vez da cantora Beth Dias e banda Top no Grau, que começou apresentação fazendo uma homenagem a Luís Gonzaga o rei do baião. 

"Eu me sinto em casa em Tanquinho, parte da minha banda e daqui e são pessoas muito especiais, e aqui tem uma festa sem linda em com muita tranquilidade", disse Beth. O grupo Tradição do Forró e o cantor Elmo Carneiro encerram a segunda noite. 

O último dia o clima de saudade já tomava conta do público, mais a alegria não diminuiu e a festa ganhou as ruas mais uma vez com animação dos blocos Garrafa de Palha e Embaixada Tricolor que já emendara a festa para as bandas de forro que se apresentaram no palco que teve abertura com o cantor Gene e Banda Portal, mais um artista da terra que foi valorizado pela administração municipal, na sequencia apresentação ficou por conta de Monaliza e Braga Reis e Adílio Barbosa. 

Finalizando a noite um dos maiores cantores de forro do Brasil França, ex-vocalista da banda Mastruz com Leite, que fez uma apresentação emocionante, cantando e encantando, os grandes sucessos da sua carreira como “Meio Dia”, “Massa de Mandioca”, “Saga do Vaqueiro” entre outros. 

“Está em Tanquinho e um dos melhores momentos do São João, e esse ano foi mais especial ainda por fechamos o São João que foi lindo demais”, disse o cantor. A prefeitura de Tanquinho divulgou a atração que se apresentará no aniversário da Cidade, que será comemorado com o show da Banda Chicana já confirmada, dentre uma vasta programação para celebrar os 60 anos de emancipação política da cidade que acontece no dia 14 de agosto. 

A ornamentação estava no clima da copa e foi realizado peça equipe da Secretaria de Ação Social de Tanquinho, o que gerou economia para o município.

O São João da Tradição, o Arraia ao pé da Serra e realizado pela Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria de Educação e Cultura e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa.

Ascom / PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.