TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Tanquinho está em festa pelo encerramento do trezenário em louvou a Santo Antônio padroeiro da cidade

Assim como aconteceu na abertura dia 01 de junho, hoje dia 13, uma alvorada festiva em comemoração ao Santo Padroeiro da cidade de Tanquinho-Ba, Santo Antônio, marca o início do último dia dos festejos do padroeiro da cidade.
Pelo calendário católico, hoje é o dia de Santo Antônio e por isso os tanquinhenses os reverenciam encerrando os 13 dias dedicado ao santo. Tudo começou por volta das 5h30m com o tradicional desfile dos fiéis devotos de Santo Antônio, onde percorreram pelas ruas da cidade com charangas e o desfile dos mascarados.

Na Igreja matriz, acontece neste momento a missa solene presidida pelo Arcebispo Emérito Dom Itamar Vian, abaixo você acompanha ao vivo.
Após a missa, haverá a procissão, seguida pela celebração da bênção do santíssimo que é um dos momentos mais sagrado do evento religioso, o qual é dado por encerrado a parte religiosa da festa.

Para coroar com chave de ouro, logo depois acontecerá show ao vivo com banda católica na praça da Igreja Matriz.

Por João Paulo Viduka / Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.