CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 13 de junho de 2018

No fim do jogo, Mena marca e dá triunfo ao Bahia sobre o Corinthians

Acabou o jejum. Depois de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Bahia voltou a conquistar três pontos. O triunfo sobre o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (13), na Arena Fonte Nova veio nos minutos finais da partida, com o lateral Mena, que entrou no segundo tempo.
Com o resultado, o Tricolor vai aos onze pontos, mas segue dentro da zona de rebaixamento. A equipe tira férias do Campeonato Brasileiro e mira a semifinal da Copa do Nordeste contra o Ceará, no próximo dia 21 de junho, em Fortaleza.

O JOGO
Os primeiros minutos foram de posse do Bahia no setor ofensivo, mas foi o Corinthians que assustou primeiro aos cinco. Marquinhos Gabriel passou com facilidade pelo zagueiro Tiago, cruzou e a bola sobrou com Pedrinho, que chutou em cima do lateral esquerdo Léo.

Aos dez minutos, foi a vez da resposta do Esquadrão de Aço. Na linha de fundo do lado direito, Nino cruzou na área e Kayke cabeceou ao lado, próximo ao gol. Depois, o atacante tricolor cobrou falta e colocou o goleiro do Corinthians para trabalhar com um desvio.

Com 19 minutos, o torcedor do Bahia presente na Arena ficou com o grito preso na garganta. Depois de divida, Nino ficou com a sobra e tocou para a grande área. Zé Rafael completou desajeitado, mas conseguiu enganar Walter. Antes da bola entrar, o zagueiro Pedro Henrique afastou. Quatro minutos depois, Régis cobrou falta e o goleiro evitou o gol.

Pouco presente no ataque, o Corinthians tentou com a habilidade de Pedrinho aos 26 minutos. Ele aplicou um "banho de cuia" no  zagueiro Lucas Fonseca, mas pegou muito mal na bola no momento em que finalizou. Quando o relógio estava nos 30, Zé Rafael recebeu passe de Elton, fez fila na entrada da área e chutou fraco, sem dar trabalho ao goleiro.

Aos 42, o Bahia ficou muito próximo de sair na frente. Depois de cruzamento de Nino e rebatida da defesa do Corinthians, Zé Rafael ficou com a bola, ajeitou, mas finalizou muito mal e a bola passou ao lado da meta.

Segundo tempo
O início da segunda etapa foi marcado pelas finalizações de longe. Pelo lado do Corinthians, Rodriguinho. No Bahia, Zé Rafael. As duas passaram ao lado das metas, sem causar grandes sustos.

Mena desperdiça grande chance
Aos quatro minutos, Régis ganhou a bola de Juninho Capixaba no lado direito do ataque, cruzou e a bola ficou livre para Mena. O chileno preferiu exagerar na força e perdeu a precisão, mandando a bola ao lado da meta. Aos 13 minutos, Mena acertou a trave após cruzamento de Nino Paraiba.

Com 24 minutos de jogo, o Corinthians veio para cima. Marquinhos Gabriel recebeu cruzamento, a bola desviou em Nino e foi para escanteio. Três minutos depois, Roger deixou Maycon na frente de Douglas, o volante chutou e Douglas evitou o gol. Na cobrança do tiro de canto, Douglas falhou ao desviar e Henrique cabeceou para fora. No lance, o goleiro machucou o cotovelo e foi substituído por Anderson.

Aos 35, o Bahia fez boa jogada. Mena recebeu no lado esquerdo, cruzou, Régis bateu mascado e o goleiro Walter defendeu. Cinco minutos depois, Zé Rafael avançou em velocidade, invadiu a área, bateu com força e Walter fez grande defesa. 

Nos minutos finais, Maycon bateu de fora da área, Anderson deu rebote, Sheik mandou na trave e a bola passou pelas pernas de Maycon.

Mena marca no fim
Aos 45, Régis levou a bola e serviu Mena sozinho. O chileno, dessa vez, teve força e precisão para balançar a rede. Foi o gol do tirunfo do Bahia.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Corinthians
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador  
Data: 13/06/2018 (domingo)  
Horário: 21h45  
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Adicionais: Daniel Aloysius Soder e Roger Goulart (ambos do RS)
Cartões amarelos: Gregore, Flávio (Bahia) / Júnior Dutra (Corinthians)
Gol: Mena

Bahia: Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Régis; Élber (Mena) e Zé Rafael; Kayke (Allione). Técnico: Cláudio Prates.

Corinthians: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley (Juninho Capixaba); Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel (Júnior Dutra), Rodriguinho e Pedrinho; Roger. Técnico: Osmar Loss.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.