TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Hoje acontece a Mostra de Arte, Cultura e Sustentabilidade do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro em Ichu

A Mostra de Arte, Cultura e Sustentabilidade do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro ocorrerá hoje dia 27 de Julho de 2018, a partir das 14 horas, e terá como ideia central O DESENVOLVIMENTO DA ARTE E DA CULTURA ATRAVÉS DE PRODUÇÕES SUSTENTÁVEIS.
O evento contará com a exposição de obras produzidas por estudantes, professores, funcionários do Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro, e ainda, dos artistas ichuenses que trabalham com materiais reutilizados e que seriam descartados ao lixo, tais como: o papel, a madeira, a borracha, o vidro, e etc.

Além da exposição, ocorrerá a exibição de vídeos com os artistas que sustentam a cultura da nossa cidade com a produção de obras construídas a partir do reaproveitamento dos materiais recicláveis, e nos vídeos, eles falarão um pouco sobre suas obras, histórias de vida, experiências com os materiais que utilizam para desenvolverem seus trabalhos, e muitos mais.
 
Ocorrerá ainda, uma palestra sobre o ideal de sustentabilidade, que contará a participação do presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), o Sr. Edcarlos Lima, que falará um pouco sobre o seu trabalho, sobre algumas problemáticas e resultados positivos em relação ao meio ambiente em nosso município e da Presidente da Associação dos Catadores e demais Trabalhadores em materiais recicláveis  (ACTAMARES) Lucimara Santos  que irá  falar sobre os desafios e os ganhos na coleta de material reciclável em Ichu. Também queremos valorizar obras desenvolvidas em função do beneficiamento dos artistas, da cultura local e do meio ambiente.
 
Entre os conteúdos constantes na programação do evento, teremos ainda apresentações de Dança (como a do grupo Enigma da Dança, de Conceição do Coité), de Capoeira (com o Grupo Internacional Mundo Capoeira), e com apresentações musicais que concluirão o dia de atividades culturais no Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro.
 
Por fim, vale-se ressaltar que tais atividades culturais visam ainda contemplar uma breve homenagem aos 56 Anos de emancipação política do município de Ichu.
 
A Mostra de Arte, Cultura e Sustentabilidade é um evento aberto a todos os cidadãos, e é uma ação do Governo do Estado em parceria com o IASPM, instituto que coordena o Projeto Escolas Culturais, e que em Ichu é representado pelo Coordenador Cultural Lennon Borges.

Texto: Lennon Borges / Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.