TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 7 de julho de 2018

Copa do Mundo: Inglaterra vence a Suécia e volta a jogar uma semifinal de Copa depois de 28 anos

Depois de 28 anos, a Inglaterra está de volta a uma semifinal de Copa do Mundo. A última vez que isso aconteceu foi na edição de 1990, quando perdeu para a Alemanha. 
A seleção inglesa venceu a Suécia por 2 a 0, neste sábado (7), na Arena Samara, pelas quartas de final do Mundial da Rússia. O zagueiro Maguire e o meio-campista Dele Alli marcaram os gols da partida.

A Inglaterra agora espera o seu adversário que sairá do confronto entre Rússia e Croácia, marcado para logo mais às 15h. O duelo da semifinal acontece na próxima quarta-feira (11), às 15h, no Estádio de Luzhniki, em Moscou.

O JOGO
A Inglaterra começou tomando as rédeas da partida. Apesar de trocar passes e chegar no ataque, a bola não chegou redonda na hora da finalização. A Suécia se defendia, mas só conseguiu equilibrar a partir dos oito minutos de jogo.

Aos 18 minutos, a Inglaterra conseguiu armar um contra-ataque. Sterling desceu pela esquerda, caiu pelo meio, passou por um marcador e deixou para Kane. O camisa 9 inglês bateu de fora da área, mas não pegou bem na bola e ela passou pelo lado da meta de Olsen.

De tanto insistir e pressionar os suecos, a Inglaterra chegou ao gol aos 30 minutos. Na cobrança de escanteio feita por Young, Maguire subiu mais do que a marcação e cabeceou no canto de Olsen, balançando as redes. Suécia 0 a 1 Inglaterra.

Aos 42, Sterling recebeu bom lançamento de Trippier já dentro da grande área. Porém a marcação chegou e o atacante inglês não conseguiu fazer o domínio e perdeu o lance. Na sequência, Sterling recebeu outro passe nas costas da defesa sueca. Cara a cara com Olsen, ele bateu na saída do goleiro, que ainda conseguiu travar o chute e Kafth fez o corte. No entanto, a jogada já valia mais nada, pois o bandeira assinalou impedimento do jogador da Inglaterra. Só que no minuto seguinte, em novo lançamento para Sterling, ele desperdiçou outra oportunidade de ampliar o placar. Ele conseguiu dominar a bola, driblou Olsen, mas perdeu o ângulo para finalizar. Ao invés de passar para os dois companheiros que chegaram na área, o camisa 10 inglês optou pelo chute, mas foi travado por Granqvist.

Segundo tempo
Com desvantagem no placar, a Suécia voltou do vestiário buscando mais o ataque. Porém, os ingleses seguiram dominando mais a bola e chegando no ataque com mais facilidade. Enquanto os suecos tinham dificuldade de chegar na área adversária.

Aos 14 minutos, a Inglaterra ampliou o placar com Dele Alli. Lingard recebeu na entrada da área e cruzou de primeira. Livre de marcação, o camisa 20 testou firme no segundo poste fuzilando o goleiro Olsen. Suécia 0 a 2 Inglaterra.

A Suécia respondeu dois minutos depois. Após bela trama construída pela direita do ataque, de pé em pé, Berg ajeitou para Claesson que bateu da marca do pênalti. Pickford fez uma grande e importante defesa evitando o gol. A defesa inglesa travou o rebote sueco.

O jogo ficou mais aberto com a Suécia acertando mais, chegando bem no ataque na tentativa de diminuir o prejuízo. Enquanto os ingleses continuavam chegando com velocidade e organizando boas tramas ofensivas. Os goleiros passaram a trabalhar mais com o duelo lá e cá.

Pickford fez outra belíssima defesa com a ponta dos dedos aos 26 minutos. A Suécia conseguiu construir outra jogada no toque de bola. Berg recebe de Guidetti, ajeitou e girou batendo para o gol para a boa intervenção do goleiro inglês.

FICHA TÉCNICA
Suécia 0 x 2 Inglaterra
Copa do Mundo – Quartas de final
 
Local: Arena Samara, em Samara
Data: 07/07/2018 (sábado)  
Horário: 11h (de Brasília)  
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)  
Assistentes: Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
Cartão amarelo: Maguire (Inglaterra)
Gol: Maguire e Dele Alli (Inglaterra)

Suécia: Olsen; Krafth (Jansson), Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Larsson, Ekdal, Claesson e Forsberg (Olsson); Berg e Toivonen (Guidetti). Técnico: Janne Andersson.

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Henderson (Dier), Dele Alli (Delph), Ligard e Young; Sterling (Rashford) e Kane. Técnico: Gareth Southgate.

Por Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.