TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Grupo Girolento realiza mais um grande cicloturismo em Ichu - Atualizada

Aguardado com muita expectativa, foi realizado neste domingo, 22, o IV Cicloturismo organizado pelo Grupo Girolento MTB abrindo assim as comemorações dos 56 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu que tem a sua data magna em 30 de Julho.
Primeiro houve a recepção dos ciclistas no Auditório Municipal Aristides Pinto que fica na Escola Municipal Aloísio Cedraz - EMAC.
Grupos de várias partes do estado estiveram presentes, bem como ciclistas individuais vieram prestigiar esse evento que teve um percurso de 30 Km. Após o café da manhã houve o aquecimento  preparatório antes de encararem as trilhas.
Para recepcionar os visitantes foi contratada uma fanfarra de Conceição do Coité que executou marchinhas dos antigos carnavais, já que a temática no Auditório Municipal foi voltada para o Concurso de Mascaras, Alegorias e Desfile de Baianas que acontece em fevereiro.
Continuando o evento, os cliclistas se organizaram próximo ao INSS aonde houve uma oração pedindo proteção e também de agradecimento.
Como acontece todos os anos, antes de seguirem para a trilha, os participantes deram uma volta pelo centro da cidade.
 
Já seguindo para realizar o percursos, o primeiro obstáculo foi no local conhecido como represa de Zozó.
Muitos dos ciclistas já estiveram em outras edições do cicloturismo de Ichu, mas eles não esconderam a felicidade de passarem por alguns locais com uma paisagem exuberante.
Mesmo acostumados com a pedalada, em alguns trechos o nível de dificuldade foi grande, forçando os aventureiros a mostrarem força, habilidade e muita determinação.
A organização preparou quatro pontos estratégicos para recepcionar os ciclistas, sendo o primeiro no povoado de Casa Nova.
O segundo ponto de apoio foi no povoado de Queimada do Cedro, aonde foi montado um toldo pela galera do Vidasca.
Já o terceiro ponto de apoio foi na fazenda Vitória, onde chamam também da região do Galheiro.
A fisioterapeuta Kety Cedraz fazendo os ciclistas relaxarem com uma boa massagem

O último ponto e um dos mais animados foi na Fazenda Miragalho "Lexeu" aonde teve muito forró com Zé de Zequinha.
Muita animação na comunidade de Miragalho em Lexéu
Fechando o Cicloturismo houve novamente o encontro na quadra de esportes da Escola Municipal Aloízio Cedraz (EMAC), aonde houve sorteio de brindes, agradecimentos e show com Musical Eventu´s.

FLAGRANTES DO AL NOTÍCIAS

A equipe do site AL Notícias pecorreu todos os 30 km da trilha, e ao longo do percurso encontrou algumas situações que merecem ser registradas.

Em meio a todo o furdunço o casal Timóteo e Meirinha não estavam nem aí, se preocuparam foi em recolher o feijão da roça.
Não se tratava de cavalgada, mas tinha gente que tava ali, com o seu cavalo desviando das bikes e sendo cumprimentado por todos que o encontravam.
Como não poderia ser diferente, a todo instante tinha grupos parando para uma selfie, ou até mesmo para serem registradas com calma pelo AL Notícias.
A trilha foi minuciosamente escolhida, e com a quantidade de bicicletas em alguns trechos foi preciso paciência para entrarem em corredores estreitos. Quem tentava adiantar, as vezes se enroscava.
Várias crianças foram neste cicloturismo, alguns desistiram, mas tiveram muitos que persistiram até o fim.
O AL Notícias encontrou Marcelo, 40 anos, natural da cidade de Alagoinhas, mas residente em Catu. Marcelo afirmou que não sabia exatamente do Cicloturismo por isso não participou de bike, mas como gosta de fazer caminhada, decidiu assim pecorrer boa parte do percurso, chegando a caminhar 19 km.

O IV Cicloturismo contou com o patrocínio do comércio local e empresas da região, bem como da Prefeitura Municipal de Ichu, Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Rádio Comunitária Independente FM e Site AL Notícias.


Continuando as comemorações do aniversário da cidade, acontecerão exposições culturais durante a semana, e no sábado dia 28 acontecerá festa com Trio Parajós, Bandas Bahamas e Pagode do Segredo, Aladim e DJ Ralfk.



Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.