TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Nota de Esclarecimento-Secretaria Municipal de Saúde de Ichu

Diante de alguns fatos relatados nas redes sociais pela mãe de um paciente. Venho por meio desse esclarecer que em momento algum a paciente foi impedida de fazer seu tratamento. 
O programa de TFD (Tratamento Fora do Domicílio) garante ao paciente um acompanhante. Para esse caso em questão foi conversado e esclarecido a senhora de tal direito. No entanto sensibilizados pela situação, todos os momentos que foram possíveis a paciente ser acompanhada por duas pessoas ela foi atendida.

Portanto um dos pilares do SUS é a eqüidade que determina a prioridade dos atendimentos. E a Secretaria de Saúde não pode de forma alguma deixar que um paciente seja impedido de fazer seu tratamento por que outro paciente está com dois acompanhantes. No tangente ao horário de serviço de um secretário esse não se restringe a apenas está sentado atrás de uma mesa 8h por dia. O serviço do mesmo é administrativo e com várias outras questões que precisam ser resolvidas fora da secretaria como também a distancia.

Nailana Silva-Secretária Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.