Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Vereadores quase “saem na mão” em sessão da Câmara de Riachão do Jacuípe

“O bicho pegou” – como diz o jargão popular – na Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe. Aparentemente em clima de festa, após a entrega do título de cidadão jacuipense ao deputado estadual Ângelo Coronel, vereadores quase “saem na mão” durante a sessão desta quinta-feira, 12.
Tudo começou durante o pronunciamento do vereador Robson Rogério (PP), mais conhecido como Robinho. O edil acusou o seu colega Franklin Santana (PC do B) de boicotar a Comissão de Investigação da ISAS (Instituto de Saúde e Ação Social), que é a responsável pela administração do Hospital Municipal.

O andamento da investigação dependia da presença dos três vereadores que compõem a comissão. Os vereadores Lucas Willian (PSB), Adonias Alves (PSD) e Franklin.
Neste momento, Robinho foi interrompido e o bate-boca começou. Ao descer da tribuna, chateado, Robinho foi surpreendido por seu colega e uma troca de empurrões aconteceu, precisando da intervenção de outros vereadores (veja o vídeo). Toda a ação foi divulgada nas redes sociais por Robinho, ao vivo.

A discussão não parou por ai. Franklin também se exaltou com Lucas Willian, outro a lhe acusar de boicote. “Seja homem rapaz. Não seja moleque”, disse o vereador Franklin.

Entenda o caso
Para a Comissão de Investigação prosseguir, era necessária uma reunião entre os três vereadores (Lucas Willian, Franklin Santana e Adonias Alves) que compõem a comissão. O prazo, de acordo com o regimento parlamentar, era de 15 dias, ou seria arquivada.

Após várias tentativas de reunião, com faltas dos vereadores, a comissão foi encerrada e começou as acusações.

Em entrevista exclusiva ao site Jacuípe News, Lucas Willian e Franklin deram seus argumentos.

“Não entendemos como fruto do acaso. Sempre entendemos a ausência dos colegas. Mais de 15 dias e os vereadores que estavam na cidade e não compareceram”, afirmou Lucas.

O vereador Franklin se defendeu afirmando que Lucas também não compareceu em algumas oportunidades.

“Duas vezes compareci e ele não foi. Quando ele esteve presente, eu não pude comparecer. Depois o vereador Adonias não estava. Não pode nos culpar. Se pegar os anais, vai ver que houve falta dele também”, ressaltou.

Redação Jacuípe News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.