TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Vitória perde nos pênaltis título feminino.

Depois de 0 a 0 no tempo normal, o Minas Icesp-DF venceu o Vitória nos pênaltis por 4 a 3 e ficou com o título do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-2, nesta quinta-feira (12), à tarde, no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia, no Distrito Federal. As duas equipes finalistas conquistaram o acesso para a Série A-1, em 2019.
Foi um jogo muito disputado em Ceilândia, a exemplo do que ocorreu em Salvador, no Barradão, quando as equipes empataram por 2x2. Desta vez, o gol não saiu e por méritos das goleiras Cris, do Minas Icesp, e Yasmin, do Vitória, que não deixaram passar nada com atuações destacadas. 

Na disputa dos pênaltis, após três cobranças convertidas de cada lado, a meia Victoria, do Minas, bateu e Ysamin defendeu. O Vitória teve a chance de passar na frente, mas Raquel cobrou para fora. Eliúde fez 4 a 3 para o time da casa. Tainara poderia ter empatado, mas bateu no meio do gol e Cris defendeu, garantindo a taça para o Minas Icesp.

O Vitória termina a competição nacional invicto: venceu Botafogo-PB (1x0), Tiradentes-PI (5x0), Lusaca-BA (4x0), São Gonçalo-CE (3x0), Sampaio Corrêa (4x1) e Internacional-RS (2x1, além de empatar com o Esmac-PA (0x0), 3B Sport-AM (0x0), Internacional-RS (1x1) e Minas Icesp-DF (2x2 e 0x0).

O técnico Lucas Grillo escalou o Vitória nesta quinta-feira (12) com Yasmin, Tainara, Anny (Raquel), Isabela e Ana Paula; Faby, Milena e Taiana; Dan, Verena (Gadu) e Roqueline. Foi a primeira participação do Minas Icesp-DF no Brasileiro Feminino e o time do Distrito Federal conquistou o título inédito com oito vitórias, três empates e uma derrota. Esta foi a segunda participação das leoas – que no ano passado disputaram a Série A-1 – na competição nacional.

O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, parabeniza as leoas rubro-negras e ao filiado Esporte Clube Vitória pelo acesso à elite do futebol nacional e por terem representado o futebol baiano com dignidade e competência. 

Por: Comunicação FBF / Fotos: Kadu Brandão / ECVitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.