TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 23 de setembro de 2018

Serrinha: Tanque Grande e Fluminense de Barrocas vencem e decidem a X Copa Encontro dos Amigos de Subaé

Tudo como no princípio, assim será a grande final da décima edição da Copa Encontro dos Amigos de Subaé na cidade de Serrinha. O Botafogo de Tanque Grande e o Fluminense de Barrocas que abriram o certame no dia 22 de julho, também irão encerrar no próximo domingo, 30/09, onde disputarão o título da competição.
Foto: Ivo Araújo
Nas duas partidas das semifinais que aconteceram neste domingo dia 23 de setembro, o Botafogo despachou a boa equipe do Corinthians de Grota Funda pelo placar mínimo de 1 a 0 e o Fluminense superou a equipe da casa nos pênaltis, após um empate no tempo normal em 1 a 1.
Aos 4 minutos do primeiro tempo Corinthians de Grota Funda chegou com muito perigo. Após saída errada do goleiro Pinga, a bola sobrou para Gustavo Valilândia que tocou para Ronaldo da Pinda, este por sua vez, chutou em cima do goleiro que fez a defesa se redimindo do erro anterior.
Aos 40 minutos ainda do primeiro tempo, Tanque Grande fez o único gol da partida. Após vacilo de Lucas Srrinha pela esquerda, o qual perdeu a bola para Dilton Pataíba, o camisa nove chutou forte para uma boa defesa do goleiro Elias, contudo, Tata sem nenhuma marcação pegou o rebote fazendo 1 a 0.
No segundo tempo a equipe de Tanque Grande jogou na retranca para assegurar o resultado em seu favor e só levava perigo em lances de bola parada, Corinthians no entanto, tentou de todas as formas, mas não conseguia furar o bloqueio imposta pela equipe adversária.
Já se aproximando do final do jogo, um lance polêmico gerou protesto da equipe de Grota Funda, foi quando a bola bateu na mão do zagueiro de Tanque Grande dentro da área, e o árbitro não interpretou como pênalti, sendo bastante contestado pela equipe do Corinthians e toda comissão técnica. O placar final ficou mesmo em 1 a 0 para Tanque Grande.
    
FICHA TÉCNICA:
Corinthians de Grota Funda jogou com: Elias, Lucas Serrinha (Digo), João Paulo, Negão Serrote (Nairon) e Bruno Totoco (John); Zeca, Jôsi Maxixe, Josias e Gustavo Valilândia (Marcelo São Roque); Buraco (Léo) e Ronaldo da Pinda. Técnico: Vanderley. Gol: Não houvee. Cartões amarelos: João Paulo, Zeca, Jôsi Maxixe e Josias. Destaques: Ronaldo da Pinda e Josias.

Botafogo de Tanque Grande jogou com: Pinga (Rafa), Junior Bife (Gabriel), Gagai, Dido e Neilson (Elton); Jorge Pataíba, Dene, Tata (guinho) e Andrey; Tiago Kbça (Ningo) e Dilton Pataíba. Técnico: Juraci. Gol: Tata. Cartões amarelos: Gagai, Dene e Andrey. Destaques: Dilton Pataíba e Gagai.

ARBITRAGEM:
CENTRAL: Arivaldo Moura Miranda. ASSISTENTE Nº 01: Antônio Eloy Brito Neto. ASSISTENTE Nº 02: Edson Silva Todos de Serrinha.

A outra semifinal foi disputada até o último minuto entre Fluminense de Barrocas e Bahia de Subaé, sendo também uma excelente partida, que apesar de vários lances criados por ambas equipes, no final deu tudo empate em 1 a 1, tendo que ser decidida a vaga para grande final nos pênaltis.
O Bahia contava com a estreia de Junior Mendes, atleta profissional com passagem pela Europa e mesmo assim encontrou uma parada difícil. Aos 29 minutos do primeiro tempo Fluminense abriu o placar com gol de Éto Gol. A bola foi lançada para dentro da área e ele pegou a sobra fazendo um lindo gol (1 a 0).
Após sofrer o gol o Bahia partiu pra cima e aos 38 minutos da etapa inicial chegou ao empate com gol de Berimbau cobrando Pênalti. No vídeo abaixo você confere como foi o gol de empate dos donos da casa.
No segundo tempo as duas equipes lutaram bastante em busca da vitória. Contudo, nada adiantou, uma vez que o sistema defensivo estavam firmes e seguraram o resultado de 1 a 1 até o fim, tendo que tentarem a sorte mesmo nas cobranças penais.

CONFIRA A DISPUTA DE PÊNALTI
Os cobradores foram muito bem nas três primeiras cobranças de cada lado (Tivado, Durico e Ney de Caim para Fluminense, além de Narth, Berimbau e Muela para o Bahia). Depois a estrela dos goleiros começaram a brilhar e a quarta cobrança de cada time, Éto'Gol do Fluminense e Weldy do Bahia, foram defendidas pelos goleiros Dudy e Rodolfo. 
Para definir o jogo, o Fluminense converteu a quinta cobrança com Sadrak e o goleiro Dudy do Fluminense defendeu a quinta cobrança de Lailson do Bahia, garantindo assim, a vaga na grande final do dia 30 de setembro.

FICHA TÉCNICA:
Fluminense de Barrocas jogou com: Dudy, Higor, Dadau, Ari Ari e Ney de Caim; Deda, Gabá (Tivado), Edclécio (Israel) e Sadrak; Durico e Éto'gol. Técnico: Marlon. Gol no tempo normal: Éto'Gol. Cartão amarelo: Éto'Gol. Destaques: Éto'Gol  Sadrak.

Bahia de Subaé jogou com: Rodolfo, Galo (Weldy), Dil, Canídia e Neném Galinha (Muela); Joinho, Berg (Gleinho), Naldo e Berimbau; Neto (Lailson) e Junior Mendes (Narth). Técnico: Zé Duque. Gol no tempo normal: Berimbau. Cartões amarelos: Neném Galinha e Berimbau. Destaques: Naldo e Canídia.

ARBITRAGEM:
CENTRAL: Genivaldo Gois dos Santos (Nego Gene). ASSISTENTE Nº 01: Jaime Oliveira Mercês. ASSISTENTE Nº 02: Gilvânio Martíns do Carmo. Todos de Conceição do Coité.

GRANDE FINAL - DOMINGO 30 DE SETEMBRO 
Fluminense de Barrocas X Botafogo de Tanque Grande

Redação Ichu Notícias / Fotos: Colaborou Ivo Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.