TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Campeonato Baiano Feminino começa dia 14 de outubro e Araci está no grupo 01

Cada vez mais fortalecido, o Baianão Feminino está de volta. A Federação Baiana de Futebol lançou, nesta quarta-feira (26), a edição 2018 do estadual, a 11ª consecutiva entre as 17 já realizadas pela administração do presidente Ednaldo Rodrigues.
A LAD Que esteve presente no Congresso Técnico pelo seu presidente VALTER CARDOSO. Garantiu que dará total apoio a Seleção Feminina  durante toda competição, Valter ainda disse que a liga firmou uma Parceria com a Diretoria de Esporte do Município de Araci a qual Garantiu da o apoio necessário com toda parte Logística. O Prefeito Silva Neto garantiu que se depender dele o Selecionado Araciense, irá representar Bem o nome do município,  e Garantiu apoio Total as Atletas.
No auditório da Federação foram apresentados o regulamento e a divisão dos grupos da 1ª fase. Na oportunidade, os dirigentes também discutiram aspectos técnicos do campeonato, como presença de médicos nos bancos de reservas, segurança, arbitragem, CBJD, Estatutos da FBF e CBF e estádios.
O Baianão Feminino 2018 será iniciado em 14 de outubro. O duelo de volta da final, quando será conhecido o campeão, acontecerá no dia 9 de dezembro.

A fórmula de disputa, aprovada por unanimidade pelos participantes traz as 15 equipes divididas em quatro grupos para a 1ª fase. Três grupos com quatro associações e um grupo com três.
Para a formação dos grupos, a FBF observou o equilíbrio regional e técnico. Assim, o Grupo 1 ficou formado por Araci, Feira de Santana, Flamengo e Quijingue.

A fase será disputada no sistema de jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupo. Classificam-se para a 2ª fase as duas melhores colocadas de cada grupo.
A competição terá um total de 50 jogos, em dez datas. Apenas uma rodada será realizada em dia de semana, uma quinta-feira (15 de novembro), que é feriado. As demais rodadas acontecerão em finais de semanas.
Já as inscrições de atletas serão abertas no dia 5 de outubro. Até esta data cada clube ou Liga deverá inscrever o mínimo de 18 jogadoras. Já o encerramento das inscrições acontecerá em 14 de novembro, com o máximo de 35 inscritas por agremiação. A FBF divulgará, em breve, por meio do seu site oficial, a tabela de jogos completa do campeonato.

Informações de Frankliney com adaptação da FBF / Fotos: FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.