CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Localidades de três cidades baianas terão voto transmitido via satélite na eleição

Parte da população de Pilão Arcado, Formosa do Rio Preto, Itamaraju e Sento Sé terá um uma forma pouco usual de participar da eleição deste ano. Comunidades isoladas desses municípios terão seus votos transmitidos via satélite na eleição que acontece daqui menos de duas semanas. Ao todo, 11 localidades na Bahia serão assistidas por essa tecnologia, que também vai ser usada em outros estados do país.
A transmissão via satélite serve para que o voto de localidades isoladas seja computado mais rapidamente e será colocado em prática em áreas sem infraestrutura de telecomunicações e com dificuldade de acesso a energia elétrica. Em geral, aldeias indígenas, comunidades ribeirinhas e quilombolas devem ser beneficiadas para que para que seus votos cheguem aos Tribunais Regionais Eleitorais sem atraso.

De acordo com informações passadas pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ao Bahia Notícias, a maioria das localidades com transmissão de votos via satélite fica localizada nas cidades de Pilão Arcado e Sento Sé. Formosa do Rio Preto e Itamaraju têm apenas uma localidade cada com essa tecnologia à disposição. Confira abaixo quais localidades terão a transmissão via satélite:

Pilão Arcado:
Povoado Cacimbinha
Povoado Queimadas
Povoado Mandarino
Povoado Lagoa Grande
Povoado Nova Holanda
Povoado Lagoa do Padre

Sento Sé:
Povoado de Minas de Mimoso
Cajuí
Piçarrão
Amaniú
Jucuruçu
Povoado de Minas de Mimoso

Formosa do Rio Preto:
Povoado Cacimbinha

Itamaraju:
Jucuruçu
Por Guilherme Ferreira /Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.