TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 2 de setembro de 2018

Ichu: Escola Municipal de Nova Esperança resgata o Fogo Simbólico da Pátria

Depois de oitos anos sem ser realizado, o povoado de Nova Esperança terá de volta o Fogo Simbólico da Pátria que por muito tempo foi realizado pela Escola Municipal Deputado Emério Resedá.
Agora já com o nome de Manoel Domingos de Araújo mudança que houve em virtude de retirar nomes de pessoas vivas em logradouros e prédios púlicos, a unidade de ensino decidiu resgatar essa tradição que acontecerá no dia 06 de Setembro, véspera do feriado da Independência do Brasil a partir das 13 horas.

Essa atividade que contará com a participãção de estudantes, professores, direção e moradores comunidade, fará o percurso por comunidades vizinhas tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura, Polícia Militar e Conselho Tutelar.
 
Destacando que durante os dias que antecedem o fogo simbólico estarão acontecendo atividades na escolas voltadas para a Semana da Pátria.
 
O Fogo Simbólico da Pátria surgiu em 1937, no Rio Grande do Sul, quando um grupo de patriotas procurava um símbolo que bem representasse o calor patriótico do povo brasileiro. Assim surgiu a ideia do Fogo, companheiro do homem desde a pré-história.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.