TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Ichu: Escola Municipal Dr. Ipê Cana Brasil em Praianos realiza o 1º Desfile Cultural do CAT

Localizada no povoado de Praianos em Ichu, a Escola Municipal Dr. Ipê Cana Brasil realizou na tarde de quarta-feira, 05, o 1º Desfile Cultural do Projeto CAT (Conhecer, Analisar e Transformar) que é desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária - MOC, em parceria com as Prefeituras através das Secretarias de Educação.
Um dos objetivos do desfile foi contribuir para o fortalecimento da identidade pessoal e coletiva tendo em vista as relações étnicos raciais, ambientais, culturais de convivência com o semiárido de maneira contextualizada, buscando a valorização do sujeito bem como o lugar onde ele vive.
A Escola Ipê Cana Brasil buscor dar maior visibilidade ao Projeto CAT para a comunidade, contribuindo para que as crianças, adolescentes, jovens e suas famílias percebam o significado da escola em suas vidas, e na vida da comunidade.
O desfile contou com oito alas tendo temas variados como a Independência do Brasil, CAT, Folclore, Lendas da Comunidade, Baú de Leitura, Maleta Viajante, Festas Juninas, Samba de Roda, Reisado, Capoeira, Futebol, Pega de Boi, Argolinha, Religiosidade e Saúde.
Lendas da Região
Essa bela atividade realizada pela Escola Municipal Dr. Ipê Cana Brasil teve como tema: Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido: Ações e parcerias para o Exercício da Cidadania na Defesa dos Direitos da População do Campo.
Ressaltando ainda que a referida escola levou em consideração a importância da vida do campo, bem como dando cumprimento ao artigo 2 da resolução 01 do Conselho Nacional de Educação, bem como a Lei Municipal de Educação do Campo de nº 14 de 08 de Outubro de 2014.
Redação do AL Notícias - Fotos: Diana Dara e Direção
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.