CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Ichu: Grupo de Hiperdia no povoado de Nova Esperança reuniu mais de 40 pessoas.

A Unidade Básica de Saúde Rita Meire localizada no Povoado de Barra em Ichu realizou nesta quarta-feira, 05, mais um grupo de Hiperdia desta vez na comunidade de Nova Esperança reunindo cerca de quarenta pessoas.
Essa atividade aconteceu na sede da Associação Comunitária e os moradores receberam atendimento com Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia em jejum, testes rápidos: HIV, Sífilis, Hepatite B, Hepatite C, Peso, Altura e Circunferência Abdominal.
O trabalho foi realizado por Adriana Mota (Enfemeira), Moisés (Educador Físico) e Calila Santiago (Nutricionista), além de outros integrantes da equipe da Saúde.
"Segundo o Ministério da Saúde é possível considerar hipertenso, o individuo que possui a pressão arterial igual ou maior que 14 por 9, de acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão. A visão turva ou borrada, tontura, dificuldade para respirar ou até mesmo dor de cabeça ligada ao aumento da pressão arterial são alguns dos sintomas da doença. Conhecida como “pressão alta”, a hipertensão pode ser identificada por meio da medição da pressão arterial, feita em farmácia ou até mesmo em casa, com um aparelho digital, o esfigmomanômetro.O primeiro passo é procurar um especialista na área e seguir o tratamento clínico indicado pelo médico. Normalmente, os profissionais indicam uma dieta pobre em sal, e a ingestão de cerca de 2 litros de água por dia, além de praticar exercícios físicos.Quando não controlada, a pressão alta pode levar, em longo prazo, a diversos problemas em órgãos como o coração, cérebro e rins. Como trata-se de uma doença sem cura, o tratamento da hipertensão visa a prevenção das suas complicações, principalmente AVC (derrame cerebral), infarto do miocárdio, insuficiência cardíaca e insuficiência renal crônica".(https://www.unimedfortaleza.com.br).
Redação do AL Notícias com informações Adriana Mota (Enfermeira)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.