CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de outubro de 2018

Fora de casa, Bahia vence o Botafogo e se distancia da zona de rebaixamento

Após boa atuação no segundo tempo, o Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0 neste sábado (20), no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão. O tento foi marcado por Edigar Junio. O Esquadrão conquistou o segundo triunfo consecutivo pela primeira vez no certame nacional.
Com o triunfo, o Bahia chega aos 37 pontos e pula para a 11ª colocação. Os comandados do Enderson Moreira voltam a campo no próximo sábado (27) contra o Corinthians, às 19h, na Arena Corinthians, pela 31ª rodada do certame nacional. 

O JOGO
Antes da partida o Bahia perdeu uma peça importante. O atacante Élber foi vetado pelo departamento médico por conta de um desconforto na panturrilha. O lateral Paulinho substituiu o camisa 7 Tricolor. O time mandante começou a partida tentando se impor, mas não chegava com perigo ao gol do Bahia. Quem teve a primeira grande chance foi o Esquadrão. Aos 16, Benevenuto saiu jogando mal e a bola caiu nos pés de Zé Rafael, o camisa 10 avançou e tocou para Ramires, que achou Paulinho livre na esquerda para chutar forte e obrigar Saulo a fazer grande defesa.

O Bahia quase abriu o placar aos 29. Lucas Fonseca achou Gilberto no meio, ele avançou e abriu na esquerda para Léo cruzar rasteiro, Ramires apareceu como homem surpresa na direita e, sem goleiro, chutou para fora.

Segundo tempo
O Bahia voltou com uma alteração. O atacante Gilberto, com dores no joelho direito, deu lugar a Edigar Junio, e o camisa 11 deu seu cartão de visita no primeiro toque na bola. Aos 2, Ramires cobrou falta na cabeça de Edigar, ele finalizou no cantinho, sem chances para o goleiro Saulo. Três minutos depois, Lucas Fonseca ganhou duas vezes na raça, avançou e abriu para Léo na esquerda, que rolou para Paulinho chutar com perigo.

O Botafogo respondeu aos 15. Luiz Fernando passou por Nino e Ramires, invadiu a área e chutou no canto, mas a bola foi para fora. Aos 17, Pimpão cruzou no segundo pau, Igor Rabello ganhou no alto e tocou para a pequena área, Kieza dividiu com Douglas, a bola ficou viva na área até Nilton afastar. Aos 27, Bochecha ganhou no meio e lançou linda bola para Erick, que cara a cara com Douglas, bateu para fora.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Bahia
Campeonato Brasileiro - 30ª rodada 
 
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro  
Data: 20/10/2018  
Horário: 16h  
Árbitro: Anderson Daronco (RS)  
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)  
Adicionais: Anderson da Silveira Farias e Eleno Gonzalez Todeschini (ambos do RS)  
Cartões amarelo: Zé Rafael (Bahia) / Rodrigo Lindoso (Botafogo)  
Gol: Edigar Junio (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton, Paulinho (Flávio), Ramires e Zé Rafael (Vinícius); Gilberto (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo: Saulo, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Rabello e Gilson; Jean (Erick), Gustavo Bochecha (Brenner) e Lindoso; Luiz Fernando, Pimpão (Marcos Vinícius) e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

Por Gabriel Rios / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.