TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Ichu: Secretarias de Educação e Saúde realizam nesta quarta-feira o Fórum de Saúde Mental.

As Secretarias de Educação e Saúde estão promovendo nesta quarta-feira, 10, o Fórum de Saúde Mental com o tema Acolher e Cuidar com o objetivo de articular a Rede de Usuários em Saúde Mental do Município  de Ichu.
Esse evento que acontecerá no Auditório Municipal  Aristides Pinto,  tem como público alvo Trabalhadores da Saúde, Educação e demais Instituições Sociais.

QUESTÕES NORTEADORAS
1. A atenção integral da saúde às pessoas em sofrimento psíquico e dispositivos de assistência psicossocial no território de Ichu.

2. Política nacional de saúde mental, mobilização de setores públicos, trabalhadores de forma geral que se propõe ao cuidado e acolhimento.

3. Limites e possibilidades na rede de articulação em saúde mental do município. 

A rede de saúde mental pode ser constituída por vários dispositivos assistenciais que possibilitem a atenção psicossocial aos pacientes em sofrimento psíquico, segundo critérios populacionais e demandas dos municípios. Esta rede pode contar com ações de saúde mental na atenção básica, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidade de Pronto Atendimento, Rede de Atenção Psicossocial (com regulação, urgência e emergência SAMU), leitos em Hospitais Gerais, Ambulatórios, dentre outros. Esta deve funcionar de forma articulada, tendo os CAPS como serviços estratégicos na organização de sua porta de entrada e de sua regulação.

O presente projeto será implantado pela Rede de Saúde Mental do Município com o propósito de ampliar a assistência psicossocial, dando visibilidade através do Fórum de debates que será realizado dia 10 de outubro de 2018 – Dia Mundial da Saúde Mental, com a presença de convidados que atuam na área.  

PROGRAMAÇÃO
Turno Matutino
8:00 - Credenciamento
Coffee breack
09:00 - Abertura
09:30 - Composição da mesa
10:00 - Palestra sobre Medicalização da Vida – Palestrante Mariana Costa da Silva Enfermeira Especialista em Saúde Mental
11:00 - Palestra "Saúde e Espiritualidade" – Palestrante: Emerson Vila Nova. Profissional Fisioterapeuta, Especialista em Terapias integrativas.
12:00 - Almoço 


Turno Vespertino
13:00 - Roda de Conversa e Debates Articulação em Redes, Relato de Experiências com profissionais da área
Palestrante: Gilmara de Araújo Silva
Psicóloga atuante em CAPS II.
Palestrante: Demisson dos Santos Oliveira Médico Especialista em Psiquiatria e Saúde Pública com atuação em CAPS AD III ,
Palestrante: Marcos Paulo Oliveira Lopes Enfermeiro Especialista em Saúde Mental
16:00 - Encerramento 

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.