TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 10 de novembro de 2018

Ichu: Apesar da chuva comunidades rurais continuam sendo abastecida por carro pipa através da prefeitura

Apesar da forte chuva que caiu na última quinta-feira dia 08 de novembro na cidade de Ichu acumulando 55 mm na sede, a maior parte do município está tendo que ser abastecida com carro-pipa através da prefeitura municipal.
O motivo segundo informações chegada a reportagem do Ichu Notícias é que a chuva que caiu esta semana se concentrou na sede e em parte da região sul e oeste do município, ficando a maior parte da zona rural em situação dramática devido a falta do líquido precioso. 
Abastecimento na fazenda Quixaba
De acordo com Agnoel que é um dos responsável pela distribuição de água através do carro pipa da prefeitura, a água está sendo distribuída em várias comunidades rurais, sendo priorizada as mais necessitadas. Segundo ele, só nesta sexta-feira dia 09, um dia após a chuva, foram distribuídos seis carros de água de 12 mil litros.
Manancial / Conhecida como represa de Hélio na Queimada do Meio

Abastecimento na comunidade de Campinas

Abastecimento na fazenda Canavial

Abastecimento na fazenda Miragalho

Abastecimento na fazenda Poço Dantas

Abastecimento na região de Varjota


Abastecimento na região do Licuri


Vale ressaltar que o Conselho Municipal de Defesa Civil de Ichu - COMDEC se reuniu na última quinta-feira dia 08 para tratar da distribuição de água potável através de carro-pipa junto ao estado e na oportunidade o presidente do órgão Luiz Gonzaga dos Santos "Lula da APAEB" informou que a COMDEC juntamente com a Prefeitura já providenciou toda a documentação para o Governo do Estado, mas ainda não houve a liberação dos recursos, o que tem deixado todos preocupados, já que a Prefeitura sozinha não têm condições de abastecer todo o município.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.