TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Ichu: Conselho Municipal de Defesa Civil se reúne para tratar da distribuição de água através de carro-pipa

O Conselho Municipal de Defesa Civil de Ichu - COMDEC realizou nesta quinta-feira, 08, uma reunião extraordinária para tratar da distribuição de água potável através de carro-pipa em Ichu.
A preocupação por parte do Conselho é que o município só conta com um carro-pipa próprio, e que o mesmo tem sido utilizado para a distribuição de água bruta e potável o que não está de acordo com a Vigilância Sanitária.

Na reunião, os conselheiros juntamente com o vereador Arraia e a vereadora Lúcia afirmaram que o carro-pipa que foi enviado pelo Governo Federal através do PAR deve ficar disponível para a distribuição de água potável e apenas para escolas, hospital e outras instituições preservando assim a saúde da população.
 
Os presentes na reunião também declararam que estarão disponíveis para junto o Prefeito se dirigir até Salvador para uma audiência na Defesa Civil do Estado buscando a liberação imediata do Projeto Água Potável que  beneficiará toda a população.
 
De acordo com Arlete Santiago que é Coordenadora da Vigilância Sanitária e Epidemiológica todos os mananciais do município de Ichu (represas) estão com água impróprias para o consumo humano, e por isso é preciso uma ação efetiva da gestão, já que essa água só pode ser consumida por animais, para a irrigação e outros afazeres domésticos.
 
Luiz Gonzaga dos Santos "Lula da APAEB" informou que a COMDEC juntamente com a Prefeitura já providenciou toda a documentação para o Governo do Estado, mas ainda não houve a liberação dos recursos, o que tem deixado todos preocupados, já que a Prefeitura sozinha não têm condições de abastecer todo o município.
 
Lula diz que uma nova reunião será marcada para que haja a união de todos os segmentos municipais, pois a situação se complica a cada dia.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.