TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Morre aos 49 anos, ex-vereador de Serrinha, Lailson Cunha

Faleceu em Salvador na madrugada desta quinta-feira (8), por volta de 2h45min, o ex-vereador Lailson Cunha, de 49 anos. Ele exerceu o cargo de vereador de 2008 a 2012 e, atualmente, ocupava o cargo de diretor da vigilância em saúde do município de Serrinha. O ex-vereador foi internado na semana passada no Hospital Português em Salvador após reclamar de fortes dores de cabeça.
Na unidade, fez exames que indicaram a presença de uma doença infecciosa letal transmitida por fungos presentes nas fezes de pombos. O mal causa meningite, complicações cerebrais e pneumonia. A contaminação ocorre pela aspiração do fungo. O índice de mortalidade, segundo a literatura médica, chega a 70%.

Na madrugada de quarta-feira (7), os médicos suspeitaram de morte cerebral e decidiram sedá-lo. Às 18h, por meio das redes sociais, uma irmã do ex-vereador informou que "ele teve uma piora significativa, seguida de uma parada cardíaca e, por conta disso, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)".

Ainda segundo a nota da família, como o político já não respondia mais a estímulos, os médicos deram início ao protocolo de certificação de morte encefálica. Após 24 horas da abertura do procedimento, exames clínicos comprovaram a falta de oxigenação do cérebro e de fluxo sanguíneo nas artérias cerebrais, confirmando a morte encefálica.

Em 2008, Lailson Cunha foi eleito vereador com 698 votos, sendo o décimo candidato mais votado no pleito. Em 2012 e 2016 ele voltou a disputar as eleições e obteve 932 e 433 votos, respectivamente, porém não logrou êxito.

O corpo de Lailson será velado a partir das 13h na Câmara Municipal de Vereadores de Serrinha. O enterro está previsto para acontecer às 9h desta sexta-feira (9) no Cemitério Paroquial.
Ex-vereador foi diagnosticado com doença infecciosa letal transmitida por fungos presentes nas fezes de pombos
Redação Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.