TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Ichu sedia III Reunião de Trabalho da Rede Intersetorial de Gestores e Técnicos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do Território do Sisal

Aconteceu no dia 21 de Novembro de 2018, no município de Ichu, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – José Osvaldo Carneiro, a III Reunião de Trabalho da Rede Intersetorial de Gestores e Técnicos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do Território do Sisal. Estiveram presentes gestores e técnicos das cidades de Araci, Biritinga, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Nordestina, Queimadas, Serrinha, e Valente; além de autoridades locais como a Secretária de Assistência Social, Maria das Graças Cedraz de Almeida, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Maria Conceição Cedraz Carneiro.

A abertura do encontro se deu pela composição da mesa, composta pelo Articulador da Rede, Tarcísio Santiago de Oliveira; pelo suplente Wellington de Almeida Lima; e pela presidente do CMAS, Maria Conceição Cedraz Carneiro, seguida de uma apresentação cultural realizada pelas crianças do SCFV – Seviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, orientadas pelos trabalhadores do SUAS. 
O encontro foi marcado por um momento de debate interno entre gestores e técnicos, onde puderam expor suas opiniões e experiências relacionadas ao Cadastro Único, Bolsa Família e BPC – Benefício de Prestação Continuada, sendo este o principal foco da reunião, onde os municípios tiveram a oportunidade de interagir e de verificar as melhores práticas para a realização da busca ativa dos beneficiários e inclusão no Cadastro Único. 
O encontro contaria com a presença de Lúcio Santana, Coordenador de Educação Previdenciária do INSS, que infelizmente não pôde comparecer por motivos de saúde.

Por: Nadjlar Silva / Blog da Sec. Assistência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.