TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Em plena noite de Natal, pais de alunos pernoitam em frente de escola para garantirem matrícula

Até por volta das 23h cerca de 60 pessoas estavam na frente do Colégio Almir Passos dispostos a ficarem até abertura do portão
Foto registrada no inicio da noite. As 23h a quantidade de pessoas era bem maior
Em tempo de informatização avançada muita coisa não deveria acontecer, principalmente quando a situação traz algum tipo de desconforto e constrangimento para o cidadão e cidadã. Isto é o que pode ser visto na noite desta terça-feira, feriado de Natal em frente a Escola Municipal Almir Passos (EMAP) em Conceição do Coité.

Dezenas de pais de alunos e/ou responsáveis estão sentados na frente da unidade de ensino dispostos a enfrentar toda madrugada desta quarta para garantirem a matricula. O Calila Noticias esteve por lá e conversou com algumas mães de alunos e perguntou o porque deste sacrifício e elas justificaram que em primeiro lugar a quantidade de vagas que embora seja bastante limitadas é a que ainda oferece maior quantidade, sendo que a maioria confessou que a procura é por vaga para o ensino fundamental II, ou seja, crianças que deixaram o fundamental I, ou seja as que estão ingressando no 6º ano.

Outro motivo da procura pela matricula no EMAP segundo as mães é boa referencia no ensino, disciplina e  regras. Meu filho estava numa escola que os meninos deitavam e rolavam, pulavam muros, entravam e saiam na sala a hora que queriam, eu vou querer meu filho lá? Questionou o pai.

“Aqui qualquer situação que ocorre de indisciplina ou o aluno precisa sair, a escola liga para os responsáveis informando, ninguém fica em corredor e só é liberado na hora certa”, afirmou uma mãe.

Portanto, diante da pouca oferta e a qualificação que a escola tem estão dispostos a encarar a madrugada com temperatura agradável.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.