TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Ídolo do Paysandu, coiteense Vandick realiza sonho de torcedores no Pará

Principal artilheiro do inicio dos anos 2000, coiteense ajudou na conquista da Copa dos Campeões ao vencer o Cruzeiro e levou o Papão a Libertadores
Todos os clubes de futebol ao longo de sua história tem os grandes ídolos que jamais serão esquecidos pelos torcedores, podemos citar Zico ( Flamengo), Roberto Dinamite (Vasco) Garrincha (Botafogo) ‘casal 20’ Assis e Washington (Fluminense), Falcão (Internacional) Biro-Biro (Corinthians) Ademir da Guia ( Palmeiras) e Vandick Paysandu, este último é natural de Conceição do Coité e no inicio dos anos 1980 jogando pelo Canarinhos time amador da cidade, foi convidado a fazer um teste na Catuense que mandava seus jogos em Alagoinhas, e dali em diante teve uma carreira promissora no profissional.

Transferido para o Bahia conquistou títulos e foi destaque como maior artilheiro do Brasil, passou pelo Flamengo, Náutico, futebol Grego além de outros, e quando parecia que estava pendurando as chuteiras na década de 1990 foi convidado a disputar o ‘apagado’ Campeonato Capixaba, mas foi através dele que o Veranópolis de Rio Grande do Sul despertou o interesse e o levou para disputar a segunda divisão e Vandick despontava como um dos principais jogadores e levou o clube a elite.

Ele chegou ao Papão bastante motivado para virar o ídolo que é, conquistando de cara a série B do Brasileiro e depois a maior de todas, Copa dos Campeões em 2002 que levou o clube a Libertadores depois de vencer o Cruzeiro.
Vandick deixou seu nome marcado no coração de cada Bi-color
Vandick abandonou o futebol e permaneceu com o carinho do torcedor que lhe elegeu vereador pela capital Belém por três mandados consecutivos, e chegou a ser presidente do Bi-color.

Atualmente, tudo que acontece no clube Vandick é lembrado, e a ultima foi para se vestir de lobo, mascote do time para realizar o sonho de uma família fiel ao Papão. Veja nesta reportagem do GloboEsporete.

Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.