TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Vereador Willian Gonaçalves é eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Ichu.

Em seu segundo mandato como vereador, Willian Gonçalves da Silva (DEM) foi eleito Presdiente da Câmara de Vereadores de Ichu em eleição realizada nesta sexta-feira, 21, em Sessão Extraordinária.
A chapa encabeçada por Wly como é conhecido o vereador que integra a bancada que dá sustentação a atual administração municipal, foi formada por edis que fazem oposição a atual gestão municipal, e derrotou por 05x04 a chapa encabeçada pelo atual presidente Adalberto Santiago (irmão do Prefeito Carlos Santiago), tendo ainda os vereadores Antonio Egberto, Reginaldo Pedro e Celidalva Soares.
A nova mesa diretora que cuidará dos destinos do legislativo no biênio 2019/2020 é formada por Willian Gonçalves (Presidente), Eugênio Queiroz (Vice-Presidente), Lúcia Maria (1ª Secretária) e Edvaldo Apolônio (2º Secretário). 
A ELEIÇÃO
Cumprindo o que determina o Regimento, o então Presidente Adalberto Santiago convidou um compontente da chapa do vereador Wly para acompanhar o sorteio da ordem de votação, de acordo com as funções. O voto foi aberto, onde cada parlamentar declarava em quem votava para Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.
Muitas pessoas compareceram à Sessão e acompanhram atentamente esse importante momento

Essa eleição da Câmara de Ichu foi atípica, pois não há relatos em que o Prefeito sofresse derrota em eleições do legislativo, e com um agravante, quando os dois candidatos a presidência fazem parte do seu grupo político.

Em entrevista ao AL Notícias, o Vereador Willian Gonçalves falou da sua decisão em ser candidato a Presidência da Câmara e de ter o apoio dos parlamentares de outro grupo político, quando os seus colegas de grupo não o apoioram e ainda lançaram chapa.
Beto Santiago que preside a Câmara até 31 de dezembro, disse encarar com naturalidade o resultado, pois entende que isso faz parte da democracia. Ele afirma que torce pelo sucesso do vereador Wly, e que não ficarão mágoas ou ressentimentos.
Arraia, Lúcia e Geovana também concederam entrevista ao AL Notícias para falar dessa eleição, afirmando que é preciso essa alternãncia de poder. Desejaram boa sorte ao colega Wly frente à Câmara, bem como deixaram mensagem aos municípes.
De acordo com Beto Santiago, a posse da nova mesa diretora será dia 01 de Janeiro de 2019, às 10 horas da manhã, na Câmara Municipal.

Detalhe: A redação do AL Notícias não conseguiu gravar com a vereadora Celidalva Soares, bem como com os vereadores Eugênio Queiroz e Antonio Egberto. O vereador Eugênio se comprometeu a encaminhar sua mensagem o mais breve possível.

Redação do AL Notícias

CONFIRA A LIVE DO ICHU NOTÍCIAS
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.