TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

16º BPM realiza Capacitação de policiais militares para atuarem nos colégios municipais do ensino fundamental II, com o sistema CPM

O 16º Batalhão de Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (15/01), o Curso de Capacitação para Operadores do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar da Bahia em Colégios Municipais do Ensino Fundamental II da Região do Sisal.
Os colégios que terão Sistema de Ensino do Colégio da Polícia Militar – SCPM - na região do Sisal para o primeiro semestre de 2019 são: CENTRO EDUCACIONAL RAFAEL LOPES ARÁUJO – CERLA em Teofilândia, CENTRO DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL OLIVEIRA BRITO – CEMOB em Araci e o CENTRO EDUCACIONAL NILTON OLIVEIRA SANTOS – CENOB em Santaluz. Essas instituições serão geridas pela Gestão Compartilhada entre as secretárias municipais de educação através de direção pedagógica e Polícia Militar com policiais militares da reserva.
Para o TC PM Gilson Paixão, comandante do 16º BPM, o papel do PM na escola é estritamente pedagógico e disciplinar. Através dos ensinamentos e experiências profissionais adquiridas em sua vida militar, o policial poderá contribuir de forma mais ativa e direta no dia a dia do estabelecimento de ensino.
Com a implantação desse Sistema SCPM, estaremos atendendo aproximadamente 3500 alunos da rede de ensino municipal nos três municípios, que serão multiplicadores dos ensinamentos e valores institucionais da centenária PMBA.
Informações e fotos: Capitão Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.