TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

De virada, Vitória vence o Jacobina fora de casa pelo Campeonato Baiano

O Vitória venceu o Jacobina por 2 a 1, neste domingo (27), no Estádio José Rocha, válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O protagonista da partida foi o zagueiro Edcarlos. O primeiro gol da partida foi marcado por ele, porém contra. O defensor se redimiu e balançou as redes duas vezes a favor do seu time.
Com o resultado, o Vitória chegou aos seis pontos no Campeonato Baiano e ocupa a segunda colocação, enquanto o Jacobina segue sem nada e aparece na vice-lanterna.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Jacuipense, quinta-feira (31), às 20h30, no Barradão, válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano, enquanto o Jacobina volta a campo um dia antes, na quarta (30), contra o Fluminense de Feira, às 20h30, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O JOGO
As duas equipes mostraram muita disposição no início da partida, mas sem muita efetividade. O Vitória tinha maior posse de bola, mas tinha dificuldades para penetrar na defesa do Jacobina. Já os donos da casa adotaram uma postura mais cautelosa.

Aos 12 minutos, o goleiro João Paulo fez um lançamento para o ataque. O zagueiro Edcarlos cabeceou para trás, o goleiro Ronaldo não conseguiu chegar, Jeferson ainda tentou tirar, mas se atrapalhou com um jogador do Jacobina e a bola parou no fundo das redes. E os donos da casa saíram na frente do placar.

O Vitória quase empatou aos 28. Léo Ceará mandou uma bomba da intermediária, mas o goleiro João Paulo fez uma bela defesa e mandou para escanteio.

O time rubro-negro buscava o empate. Aos 40, Leandro Vilela ficou com a sobra e mandou de fora da área. João Paulo defendeu e o Vitória ganhou um escanteio. A cobrança foi curta e Ruy cruzou para o meio da área. Sem marcação, Edcarlos nem precisou subir e cabeceou para o fundo das redes. 

O Jacobina iniciou a etapa final pressionando.  Em menos de cinco minutos, o  Jegue da Chapada criou três jogadas de perigo, mas pecou nas conclusões.

Com dificuldades para penetrar na área do Jacobina, uma das alternativas mais comum é o chute de fora da área. E Yago tentou esse artifício. Aos dez, ele arrematou e a bola passou muito próximo da meta defendida por João Paulo.

Mas quem continuava melhor na etapa final era o Jacobina. Tiago Carnaíba mandou de fora da área, Ronaldo espalmou, e Jeam dividiu com o goleiro. O atacante chegou atrasado e atingiu o arqueiro do Leão. Os jogadores do Vitória partiram para cima do camisa 10 do Jegue da Chapada, mas o árbitro tratou de acalmar os ânimos.

No futebol, o surrado ditado funciona mesmo: quem não faz, leva. E esse clichê entrou em ação neste domingo. Aos 22, em cobrança de falta, Andrigo levantou na área. Edcarlos subiu e desviou para marcar mais um gol. Foi a virada do Vitória.
 
FICHA TÉCNICA
Jacobina 1 x 2 Vitória
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Estádio José Rocha, em Jacobina
Data: 27/01/2018 (domingo)
Horário: 16h (da Bahia)
Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva
Assistentes: Judimar dos Santos Dias e Marcus Vinícius Ferreira de Souza
Cartões amarelos: Arroyo (Vitória); Ninho Love (Jacobina)
Gols: Edcarlos - contra (Jacobina); Edcarlos (Vitória) 

Jacobina: João Paulo; Flávio (Adriano Apodi), Edy, Helbert e Ninho Love (Marcelo Pano); Kaefer, Guga e Thiago Carnaíba; Menso, Jeam e Matheus Souza. Técnico: Paulo Sales. 

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Thales, Edcarlos e Arroyo (Bruno Bispo); Wesley Dias (Rodrigo Andrade), Leandro Vilela, Ruy, Yago e Andrigo (Luan Ferreira); Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

Por Glauber Guerra / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.