TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Ichu: Jornalista Evandro Matos lança no SINTRAFI o ´Almanaque do Sertão´

O Jornalista Evandro Matos lançou nesta segunda-feira, 28, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI o Almanque do Sertão.
Diretores do Sindicato, agricultores, representantes da sociedade civil, além do vice-prefeito Renato Adelino acompanharam esse evento cultura. 
Na oportunidade o escritor falou do objetivo deste Almanque que tem foco exclusivo na Região Nordeste do País e surgiu a partir da necessidade que os nordestinos têm de obter informações sobre temas específicos e de grande interesse para a região. “É uma espécie de guia para a Região Nordeste, com muitas informações sobre chuva, seca, efeitos do fenômeno El Niño, previsões do tempo, fenômenos naturais e muita sabedoria popular como sinais de chuva, plantas medicinais, etc.”, esclarece.
Com mais de cem páginas, o Almanaque do Sertão traz uma perspectiva sobre o ano de 2019, depoimentos de cientistas e estudiosos sobre os efeitos das questões climáticas na região, o problema da desertificação no Nordeste, um histórico sobre as secas mais devastadoras dos últimos 140 anos, além do drama dos retirantes nordestinos e suas formas de comunicação.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.