TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Vitória faz o dever de casa e bate o Vitória da Conquista na estreia no Baianão

O Vitória estreou com o pé direito no Campeonato Baiano, na noite desta quinta-feira (24). Com o time principal em campo, o Leão conquistou o seu primeiro triunfo na temporada de 2019 ao bater o Vitória da Conquista por 1 a 0, no Barradão. O gol da partida foi marcado por Yago aos 42 minutos do primeiro tempo. A partida encerrou a primeira rodada da competição.
Com o resultado, o Leão soma seus primeiros três pontos e aparece na quarta colocação na tabela de classificação do estadual. Enquanto o Bode é o último. O Vitória volta ao gramado no próximo domingo (27), novamente pelo Baianão. A equipe do técnico Marcelo Chamusca visita o Jacobina, no José Rocha, e a bola rola a partir das 16h, pela segunda rodada do Baiano. No mesmo dia e horário, o Vitória da Conquista encara o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro. 

O JOGO
O jogo começou com o dono da casa tendo o domínio da bola. Com um ritmo um pouco lento, o Leão trocava passes tentando envolver o sistema defensivo dos visitantes. Já o time conquistense iniciou a partida fechado na defesa esperando a hora para dar o bote e partir no contra-ataque. Até os primeiros 20 minutos, o Vitória conseguiu levar perigo à meta adversária apenas aos quatro minutos de jogo. Andrigo recebeu pela esquerda já dentro da grande área e mesmo sem ângulo bateu para o gol. O goleiro Geovane tirou com o pé. Depois disso, o Leão não conseguiu criar nenhuma jogada mais perigosa, demonstrando um pouco de desentrosamento entre os jogadores. Enquanto o Bode descolou um escanteio aos 18, mas a defesa rubro-negra afastou o perigo no primeiro pau.

Aos 32 minutos Arroyo recebeu belo lançamento pela esquerda e bateu, mas Geovane tirou com o pé. Jeferson aproveitou a bola sobra e cruzou para o miolo da área. Edcarlos conseguiu cabecear, mas a redonda passou por cima da trave do Bode.

Gol do Leão
De bola parada, Andrigo levantou a bola na área. No bate e rebate, Yago chutou a bola bate no goleiro Geovane e depois no lateral Diego antes de entrar no gol aos 42 minutos. Vitória 1x0 Vitória da Conquista.

O gol ascendeu o Leão que passou a imprimir um pouco mais de velocidade e buscar o ataque. Yago deu um lindo passe para Wesley no meio. Ele dominou, ajeitou e soltou a bomba. A bola passou perto do gol de Geovane.

Segundo tempo

Os dois times retornaram do vestiário com as mesmas formações que iniciaram a partida. Em desvantagem no placar, o Vitória da Conquista recomeçou a partida buscando o ataque, mas sem conseguir encaixar uma jogada perigosa. Já o Vitória seguiu tocando a bola com calma. A primeira iniciativa da etapa completar foi justamente dos donos da casa. Aos 11, Léo Ceará recebeu no ataque, mas foi travado por Silvio na hora do chute. No minuto seguinte, Ramon recebeu um cartão amarelo sentado no banco de reservas por reclamar com a arbitragem.

Aos 19 minutos, Luan Ferreira fez boa jogada individual e tocou para Ruy. O meia encobriu o goleiro Geovane, mas a arbitragem invalidou o lance assinalando um impedimento. Cinco minutos depois, Luan Ferreira aprontou mais uma. De cavadinha, ele achou Léo Ceará dentro da grande área. Pelas costas da defesa, o atacante chutou a bola que balançou a rede de do lado de fora.

O Vitória da Conquista teve uma oportunidade aos 32 minutos. Arthur Caculé levantou a bola na grande área numa cobrança de falta, o goleiro Ronaldo ficou na indecisão, mas Val cabeceou para fora. Sete minutos depois, foi a vez do Leão levar perigo. Com moral no jogo, Yago arriscou de longe, a bola desviou em Val e quase engana Geovane, mas foi para fora. Mas foi aos 42, que Yago por pouco não marcou o segundo. Após levantamento na área, ele ficou com a sobra e bateu. A bola foi no cantinho direito de Geovane, mas bateu na trave. No minuto 44, Geovane fez uma defesa salvadora ao cortar um cruzamento na área em que Erick estava livre só para completar para as redes.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1x0 Vitória da Conquista
Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA) Data: 24/01/2019 (quinta-feira) Horário: 20h30 (de Salvador) Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos  (CBF/BA) Assistentes:  José Carlos Oliveira  (CBF/BA) e José Coutinho Neto (CBF/BA)
Cartões amarelos: Leandro Vilela, Jeferson, Ramon (Vitória) / Jonnes, Ruan (Vitória da Conquista)
Gol: Yago (Vitória) 

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Thales, Edcarlos e Arroyo; Leandro Vilela, Wesley Dias (Rodrigo Andrade), Ruy (Erick) e Yago; Andrigo (Luan Ferreira) e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca. 

Vitória da Conquista: Geovane; Diego, Val, Silvio e Ruan; Fábio Buru, Fagner, Jonnes (Brito) e Arthur Caculé (Éder Amorim); Tatu (Pedro Felipe) e Gustavo. Técnico: Everton Goiano.

Por Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.