TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Bando Anunciador convoca católicos e toda a comunidade ichuense para a Festa do Sagrado Coração de Jesus

A festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro de Ichu,  começa oficialmente nesta sexta-feira, 01, no entanto, na noite desta quinta (31) o Bando Anunciador convocou os católicos e demais pessoas da comunidade ichuense para participarem do novenário que prossegue até o dia 10 de fevereiro.
O Bando Anunciador além de divulgar a festa, esteve no encerramento da peregrinação com a imagem do Padroeiro que percorreu todas as comunidades da Paróquia. A peregrinação teve início no dia 13 de Janeiro saindo da Matriz e passou em cada comunidade.
Foi a primeira vez nos 91 anos de fé e deovação ao Sagrado Coração de Jesus em Ichu que acontece uma peregrinação com a imagem do Padroeiro. De acordo com Padre Gil, o objetivo foi para que os fiéis amem mais Jesus no seu Divino Coração e tenha um coração semelhante ao dele.
Imagem na capela do Povoado de Mumbuca

"Esta peregrinação serviu para que animar as comunidades, divulgar os festejos e criar a comunhão e participação de toda Paróquia", afirmou o religioso.

O andor com a imagem do Sagrado Coração de Jesus sendo amarrado
com todo o cuidado
A concentração foi no povoado de Mumbuca, onde em seguida a imagem foi colocada em um veículo para seguir em carreata até a sede de Ichu.
A carreata percorreu várias ruas da cidade com muita animação para que todos sentissem convidados para essa tradicional festa.
Vídeo - Redes Sociais

Em frente a Igreja Matriz, várias pessoas esperavam o Bando Anunciador e aplaudiram fervorosamente a imagem do Sagrado Coração de Jesus.
Após a carreata, os fiéis se dirigiram até a Igreja Matriz para participarem da missa celebrada pelo Padre Gildivan.
A imagem do Sagrado Coração de Jesus percorreu todas as comunidades da Paróquia 
Do lado de fora da igreja não faltou animação por parte dos Coroinhas que ao som de um sambão cantavam: "Neste dia Ichu se engalana, de alegria, de flores e luz, e dedica esta festa ufana ao seu Rei Coração de Jesus".
A Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus começa nesta sexta-feira, 01, prosseguindo até o dia 10 e tem como tema: Impulsionados pelo Coração de Jesus sejamos uma Igreja Missionária. A abertura será às 19:30.

Durante o novenário terá a venda de camisas ao valor de R$ 17,00, além de comidas e bebidas. Todasas noites terão rifas, bem comoo atrações culturais após as missas. No domingo (03), terá o caruru beneficente a paróquia no salão da igreja a partir das 11 horas com prato vendido a R$ 10,00.


Na sexta-feira, 08 de Fevereiro, acontecerá a Lavagem da Igreja com o Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e o Desfile de Baianas ao som da Orquestra Muvuka.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA


Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.