TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Defesa cochila e Bahia perde para o Liverpool em plena Fonte Nova pela Sul-Americana

O Bahia tinha muito mais qualidade técnica do que o Liverpool, do Uruguai, mas acabou sendo surpreendido pelo adversário. 
O nervosismo na hora de balançar as redes atrapalhou o Tricolor e no cochilo da defesa a equipe uruguaia marcou o gol do triunfo aos 35 minutos no segundo tempo e venceu a partida por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Ramírez foi o autor do tento da vitória gringa. 

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 21, uma outra quinta-feira, a partir das 19h15 já sem horário de verão, em Belvedere, no Uruguai, para definir a classificação para a segunda fase da Sul-Americana. O gol fora de casa é critério de desempate, com isso a repetição do 1 a 0, mas favorável ao Tricolor leva a decisão para os pênaltis. O time baiano precisa do triunfo por um tento de diferença, a partir de 2 a 1, para seguir no torneio.

 O JOGO
O jogo começou com os ataques imprimindo um ritmo veloz para chegar na meta adversário, porém sem levar perigo às traves de Bava, do lado do Liverpool, e de Douglas, do Bahia. Por jogar dentro da sua casa e ao lado da sua torcida, o Tricolor tinha um maior domínio da bola. Mas o primeiro chute perigoso foi dos uruguaios aos nove minutos, mas o arqueiro do Esquadrão espalmou.

Com tranquilidade, o Bahia foi trabalhando a bola e na base da troca de passes chegou bem à grande área dos visitantes. Nino Paraíba cruzou no miolo da defesa, mas a bola passou por Gilberto, que subiu, mas ela acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 16, o Tricolor teve uma grande chance de abrir o placar. Na cobrança de escanteio de Guilherme, Moisés cabeceou para fora.

O Liverpool marcava bem o ataque do Bahia sem dar espaços para investidas mais agudas. Enquanto o Tricolor, apesar de trabalhar a bola com paciência, ficava nervoso na ânsia de abrir o placar o mais breve possível, mas sem conseguir levar perigo ao gol uruguaio.

O Bahia levou perigo ao gol de Bava aos 26 minutos, novamente na bola parada. Após falta marcada em cima de Moisés na entrada da grande área, Guilherme cobrou com veneno e o goleiro da equipe do Uruguaio tirou com a ponta dos dedos. Mas a melhor chance do Tricolor aconteceu três minutos depois. Gregore roubou a bola, puxou o contra-ataque, abriu na direita com Artur que devolveu para o companheiro já dentro da área. O volante bateu forte, mas Bava fez a defesa. Na sequência, o Esquadrão chegou mais uma vez. Artur chutou de fora e o goleiro uruguaio fez nova defesa. O bombardeio baiano continuou. Aos 32, Gilberto recebeu na grande área, bateu firme e o goleiro dos visitantes evitou novamente que o placar fosse aberto.

O Tricolor chegou bem mais uma vez pelo lado direito. Após troca de passes, a bola foi cruzada para o miolo da área. Livre de marcação, Douglas pegou mal e a bola passou ao lado da meta de Bava.

Segundo tempo
A duas equipes voltaram com as mesmas formações que iniciaram o jogo. E o cenário também foi o mesmo. O Bahia dominando a bola, trocando passes e chegando na área adversária. Enquanto o Liverpool se defendia tentando fechar os espaços.

Aos seis minutos, Guilherme aproveitou uma bola cruzada na área por Shaylon e cabeceou com perigo, obrigando Bava a espalmar. Gilberto pegou o rebote e chutou desequilibrado, mas o goleiro uruguaio fez nova defesa e impediu o gol tricolor. O time baiano montou uma blitz na área dos visitantes, mas não conseguiu balançar as redes.

Pecando nas finalizações, Enderson tirou os dois armadores do time, Guilherme e Shaylon, para colocar o centroavante Fernandão e o atacante Rogério.

Aos 35 minutos, no cochilo da defesa tricolor, Ramírez abriu o placar. Caballero mandou a bola para área numa cobrança de falta e o camisa 9 penetrou no meio da zaga e tocou de cabeça encobrindo Douglas. Bahia 0x1 Liverpool-URU

FICHA TÉCNICA
Bahia 0x1 Liverpool-URU
Copa Sul-Americana - 1ª fase (jogo de ida)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/02/2019 (quinta-feira)
Horário: 18h15 (horário de Salvador)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos López e Tulio Moreno (VEN) 
Cartões amarelos: Lucas Fonseca, Gregore (Bahia) / Bava (Liverpool-URU) 
Gol: Ramírez (Liverpool-URU)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés (Paulinho); Douglas e Gregore; Artur, Guilherme (Fernandão) e Shaylon (Rogério); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
 
Liverpool-URU: Bava; Jean Rosso, Rivas, González, Makuka e Nuñez; Bajter, Ocampo (Caballero) e Frederico Martinez; Figueredo (Olivera) e Franco (Ramírez). Técnico: Paulo Pezzolano.

 Por Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.