TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Ichu: Alegria e criatividade marcam o Concurso de Máscaras, Alegorias, Carro Alegórico e Desfile de Baianas

A festa profana mais badalada da região do sisal acontece todos os anos na cidade de Ichu e sempre no mês de fevereiro, durante os festejos em Louvor ai Sagrado Coração de Jesus padroeiro do município.
Organizado pelo Departamento de Cultura, órgão atrelado a Secretaria de Educação, o Concurso de Marcaras, Alegorias, Carros Alegóricos e Desfile de Baiana aconteceu este ano nesta sexta-feira, 08, atraindo um bom público.
Animado pela banda de Fanfarra MUVUKA, oriunda da cidade de Pé de Serra, uma grande multidão lotou as ruas e avenidas da pequena cidade de pouco mais de 6 mil habitantes. A alegria e animação de quem participou da festa estava estampadas nos semblantes especialmente dos visitantes vindos de outras cidades para prestigiarem a maior festa cultural da região.
A criatividade do povo Ichuense chamou a atenção de todos os visitantes, as quais demonstradas mais uma vez nas máscaras, Alegorias e no único Carro Alegórico construídos pelos próprios participantes, onde podemos afirmar categoricamente que tudo foi encantador.
A fantasia das baianas vestidas de branco, a dança irreverente das mesmas também foi destaque no desfile que atraia os olhares de centenas de pessoas que acompanharam de perto toda beleza e desenvoltura.
Através da Secretaria de Educação e Cultura e alguns parceiros, algumas baianas infantil, juvenil e adultas receberam brindes através de sorteio.
Já pelo concurso de máscaras os três mais bem pontuados das categorias Infantil, Juvenil e adulto foram premiados com um valor em dinheiro. Pelo concurso de Alegorias houve apenas dois concorrente e ambos também receberam premiação em dinheiro. O mesmo aconteceu no concurso de Carro Alegórico o qual teve apenas um participante.

CONFIRA OS GANHADORES

Máscara - Infantil: 
Terceiro colocado

Segundo colocado

Primeiro colocado

Máscara - Juvenil:
Terceiro colocado

Segundo colocado

Primeiro colocado

Máscara - Adulto:
Terceiro colocado

Segundo colocado

Primeiro colocado

ALEGORIAS
Segundo colocado

Primeiro colocado

CARRO ALEGÓRICO
Único participante

ABAIXO BAIANAS PREMIADAS






















Ao fim e em curtas palavras, o secretário de Educação e Cultura Carlos Herivelton parabenizou os participantes e agradeceu a todos que estiveram presente no evento.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.