TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de março de 2019

Diretoria do SINSPUC se reúne com o Prefeito de Candeal para tratar do envio do Projeto que trata da Guarda Municipal

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal - SINSPUC estiveram participando de uma reunião na última terça-feira, 19, na sede da Prefeitura Municipal contando com a presença do Prefeito Everton Cerqueira, Secretário Renato Junior, do presidente da Câmara de Vereadores Léo de Deja e do Guarda Municipal Jaedson.
A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal
A reunião teve por objetivo a discussão para o envio do Projeto de Lei que trata da regulamentação da Guarda Civil Municipal baseando-se na Lei Federal 13.022. De acordo com Edson Jesus "Gueu" que preside o SINSPUC, ficou certo que o Projeto será encaminhado em no máximo quinze dias a depender da resposta do Dr. Vagner que é Assessor Jurídico do Munípio.

Gueu relatou que foi cobrado junto ao Prefeito Everton Cerqueira, tendo o mesmo concordado, que no Projeto de Lei fossem inseridos os cargos de Diretor e Vice-Diretor da Guarda Civil que equivale a (Comandante e Subcomandante), sendo uma menda proposta pelo Presidente da Câmara Léo de Deja que também faz parte da Guarda.
Foi discutido o percentual a ser acrescido no salário do Diretor, sendo o mesmo indicado pela Prefeitura, além da periculosidade, havendo a proposta da gestão o percentual de 10%, no entanto, o Sindicato pede que seja a partir de 30%, mas também Gueu afirma que a entidade pode ser flexível para poder fechar logo esse projeto. A gestão ficou de se pronunciar até a próxima segunda-feira.
Vale ressaltar que essa é uma luta do SINSPUC com o apoio da Associação dos Guardas Municipais do Território do Sisal - AGM e do vereador Léo de Deja.
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.