TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 8 de março de 2019

Segundo livro do Projeto Retratos de Esperança será lançado neste sábado

Irá acontecer neste sábado, 09, o lançamento do segundo livro do Projeto Retratos de Esperança. O evento será realizado a partir das 19h na ADVECRI, antigo Clube Sisalândia, em Retirolândia, e na oportunidade haverá atrações musicais e teatrais.
Retratos de esperança é um projeto social idealizado pelo fotógrafo Bismarck Araujo que, em 2017 publicou o primeiro livro para mostrar em imagens – os Retratos de Esperança – a história e os olhares de famílias em situação de vulnerabilidade social  nas regiões Nordeste, Centro-Sul, Sul, Norte, Centro Norte da Bahia e na zona da mata pernambucana.

A renda da venda do livro foi destinada para a construção da primeira casa entregue pela ONG para moradores de um lixão, na cidade de Santaluz, Bahia.

Atualmente o Retratos de Esperança atua em 11 cidades baianas e com essa segunda publicação, tem como objetivo destinar a renda da venda dos livros para melhorar a qualidade de vida de famílias e proporcionar um mínimo de dignidade, por meio da construção de moradias e subsidiando outras ações nas áreas de educação, cultura, esporte e saúde.

Em Retratos de Esperança Fotopoesia, a poesia de Gildeone dos Santos Oliveira junta-se à fotografia de Bismarck Araújo, unindo o amor e a empatia do olhar à sensibilidade das palavras, tornando arte o desejo de transformar vidas.

Fotopoesia mostra as histórias, as alegrias, as tristezas, as necessidades, a falta, o desamparo, as esperanças, os desencantos, os encantos, os aprendizados de quem ilustra os retratos de toda experiência dos Retratos de Esperança, revelando aspectos da humanidade expressos em sentimentos únicos e individuais dos fotografados em condições humanas adversas e convida o leitor para a  responsabilidade compartilhada de abraçar e apoiar como seres humanos.

A publicação do livro conta com o apoio dos Caçadores de Bons Exemplos e da Gráfica O Lutador.
Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.