TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Centro Espírita Aristóteles Peixinho em Ichu sediou o encerramento da 21ª Caravana Baiana da Fraternidade

Contando com as presenças de vários Centros Espíritas da região, o Centro Espírita Aristóteles Peixinho - CEAP em Ichu sediou na tarde deste domingo, 28, o encerramento da 21ª Caravana Baiana da Fraternidade promovida pela Federação Espírita da Bahia - FEEB, fazendo parte do Roteiro 3 que passou por Teofilândia, Araci, Retirolândia, Salgadália, Coité e encerrou em Ichu.
A caravana chegou em Ichu com um buzinaço chamando a atenção, pois um dos objetivos desse evento é justamente divulgar  a Doutrina Espírita, buscando a abertura de núcleos de Centros Espíritas nos municípios.
Encontro dos membros em frente ao Centro Espírita Aristóteles Peixinho
A atividade em Ichu foi aberta por Genilson Araújo do Conselho Regional Espírita de Serrinha. Bastante alegre, Genilson disse que estava radiante pelo sucesso da Caravana, pois percorreu várias cidade e por onde passou foi bem recepcionado e a mensagem foi passada para todos.
Com a mesa composta Genilson  convidou Dina Cedraz que é coordenadora do CEAP - Ichu para a prece de abertura, sendo passada a missão para Vilmacy Pinheiro que é uma das mentoras para vinda do Centro Espirita para Ichu.

O grupo de Evangelização do CEAP foi presenteado com livros e um boneco representando Jesus Cristo para as aulas com as crianças.
Declamação de um poema de Castro Alves
 
Grupo de Evangelização do CEAP recebeu presentes do Conselho Regional Espírita para trabalhar com as crianças

Representantes de Centro Espíritas da Região foram convidados para darem depoimentos sobre a Caravana, bem como falar um pouco sobre a Doutrina Espírita.
 
Representante do Centro Espírita de Verdade de Conceição do Coité
 
Representante do Centro Espírita de Araci
 
Representante do Centro Espírita de Retirolândia

O tema principal da Caravana foi: O que é o Espíritimo?, este tema foi ministrado por José Ernane que é Presidente do Centro Espírita Deus, Cristo e Caridade da cidade de Serrinha. Ele também faz parte da direção do CR-06.
José Ernane concedeu entrevista ao AL Notícias fazendo um balanço da Caravana Baiana da Fraternidade e da visita ao Centro Espírita Aristóteles Peixinho em Ichu.

Atentamente, Espíritas e adeptos ouviram a palestra proferida por Ernane e muitos passaram a conhecer melhor essa doutrina codificada por Allan Kardec.
O CEAP  foi inaugurado em Ichu no dia 16 de Dezembro de 2018, sendo a sua sede construída com o apoio do empresário ichuense Epifânio Carneiro Filho residente em Salvador. O centro tem uma estrutura moderna e atende a um desejo de vários adpetos da doutrina espírita em Ichu. Relembre como foi a inauguração.
Redação do AL Notícias | Fotos: André Luiz e Dara Cedraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.