TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 19 de abril de 2019

FMI aponta queda de participação do Brasil na economia global e menor nível em 38 anos

Em 2018 o Brasil completou o sétimo ano consecutivo de perda de participação na economia global, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Segundo a Folha, a parcela do país na produção de bens e serviços do mundo, que era de 4,4%  no ano de 1980, atingiu os 3,1% em 2011 e, desde então, só registrou queda e chegou aos 2,5% no ano passado. Esse foi o nível mais baixo ao longo das quase quatro décadas na série histórica que mostra as trocas realizadas entre Brasil e o resto do mundo.

Os dados são baseados na participação no Produto Interno Bruto (PIB) global em dólares ajustados pela paridade do poder de compra (PPC), que reflete as diferenças de custo de vida entre os países.

Por essa medida, que é mais estável, o Brasil perdeu, no ano passado, o posto de sétima maior economia do mundo, que detinha desde 2005, para a Indonésia, caindo para o oitavo lugar.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.