TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Ichu: Tradição do Ofício da Paixão de Cristo no Cruzeiro do saudoso João Pereira Lima é mantida pela família na fazenda Baixinha

Familiares, parentes e amigos do saudoso João Pereira Lima se reúnem mais uma vez para celebrar a PAIXÃO DE CRISTO no cruzeiro que foi construído após a sua morte na década de setenta.
Este ato religioso já faz 48 anos, se tornando uma tradição da família Lima. João Luís como era carinhosamente conhecido faleceu em 09 de agosto de 1970 após sofrer uma queda de cavalo e desde então, a família construiu um cruzeiro no local onde ele caiu e vem celebrando o OFÍCIO todas as sextas-feiras da paixão.
Foto: Arquivo Ichu Notícias
Até o ano de 2016 o ofício era celebrado na fazenda Alto da Aroeira próximo a ponte do Rio Tocós na BA-411 sentido Juazeirinho, local onde ocorreu o acidente que posteriormente veio a óbito o senhor João Pereira Lima. 
Foto: Arquivo Ichu Notícias - Ano de 2017
A partir do ano de 2017 a família resolveu transferir o Cruzeiro para o terreiro da residência de uma das filhas, a senhora Aurenice Lima Carneiro na comunidade da Baixinha, onde vem acontecendo a celebração.
Como acontece em todos os anos, na tarde de hoje dia 19 de abril, dezenas de pessoas estiveram presente em mais uma celebração. 
Após a celebração Aurenice agradeceu a todos os familiares,  parentes e amigos que compareceram em sua residência para que juntos contribuíssem na preservação desta importante tradição e devoção cristã.
Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.