CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de abril de 2019

Procissão do Fogaréu: Tradição de fé que emociona e atrai turistas de todo o país

Milhares de pessoas participaram, na noite de quinta-feira (18), da tradicional Procissão do Fogaréu em Serrinha. O evento, que começou na década de 1930, contou com visitantes de vários estados do país. A concentração aconteceu em frente à Catedral de Nossa Senhora de Santana. A procissão é considerada patrimônio imaterial da Bahia. Uma manifestação de fé e religiosidade que emociona.
Com tochas nas mãos, as pessoas caminharam um percurso de 5 quilômetros, até a colina da Santa. Durante o percurso um grupo teatral representou passagens da via-crucis enfrentada por de Jesus. A professora Zilda Conceição veio de Aracaju só para acompanhar a procissão. “Meu terceiro ano e sempre é uma renovação de fé. O povo precisa de Deus”, destacou.
A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu todo apoio estrutural para realização da procissão. Toda a iluminação no entorno e percurso até a colina da santa foi reforçada. Este ano incluindo uma iluminação em LED na forma de um terço. Uma novidade que chamou a atenção de todos.

O trajeto da subida até a colina este ano recebeu um tratamento especial por parte da prefeitura. Incluindo terraplenagem no acesso, para dar acessibilidade às pessoas com dificuldade de locomoção. “Achei maravilhoso. Eu que estou em cadeira de rodas agradeço à prefeitura”, agradeceu a aposentada Rosário Pereira Cardoso.

Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.