TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 20 de abril de 2019

Tradição da Queima de Judas será resgatada pela Administração Municipal em Tanquinho

Depois de abandonada por vários anos, enfim a população tanquinhense irá reviver a tradição da Queima do Boneco de Judas no Sábado de Aleluia, o evento acontecerá no Parque Santo Antonio. A tradicional brincadeira da “Malhação de Judas”, manifestação típica da Semana Santa, será realizada hoje à noite após a celebração da Missa na Igreja Matriz por volta das 22h00.  
Segundo os escritos Bíblicos, antes de se enforcar, Judas Iscariotes teria entregado Jesus às mãos dos soldados romanos, em troca de 30 moedas de prata. A última queima de Judas no município de Tanquinho aconteceu a mais de 20 anos e o testamento foi feito pelo senhor Lauro de Freitas.

História
Malhação de Judas ou Queima de Judas é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas que foi introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses no século XVIII. É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes.

Ascom/PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.