TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 19 de maio de 2019

Corredores de Capim Grosso e Coité vencem a I Corrida da FARESI

A manhã de domingo, dia 19/05, foi bastante concorrida em Conceição do Coité com a realização da I Corrida e Caminhada da Saúde e  Bem Estar da Faculdade da Região Sisaleira (FARESI), organizada pela Turma do 4º Semestre de Educação Física da referida unidade de ensino superior, que contou com apoio de estudantes e professores de outros cursos no momento da prova. Vale lembrar que a Faresi além de Educação Física oferece também Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.
A Corrida reuniu atletas dos sexos masculino e feminino de todas as idades, inclusive da Universidade da Terceira Idade (Uati) e corredores de outras cidades, a exemplo de Mairi distante cerca de 170 km, Capim Grosso (100 km) Alagoinhas (170 km) e Feira de Santana (104 km) e de cidades mais próximas: Araci, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, São Domingos, Santaluz, Valente e Serrinha, numa clara demonstração que a FARESI tem cumprindo importante papel no ensino da Região Sisaleira.

Um grande estrutura foi montava em frente a Faculdade com o ponto de largada e chegada dos corredores que tiveram um percurso de 5 km passado por mais de 20 ruas e avenidas da cidade, no mesmo local foi disponibilizado água e frutas para os atletas, bem como aferição de pressão arterial e outros serviços de saúde. A Brigada Voluntária Anjos da Vida se dividiu em duas equipes, uma móvel que deu apoio com ambulância durante todo percurso e outra fixa. Antônio Rocha vice-presidente da Federação Baiana de Atletismo também marcou presença. 
Quem primeiro rompeu a fita de chegada foi João Elídio, 41 anos, morador de Capim Grosso, ele fez o percurso no tempo de 16min e 54seg. O segundo colocado é de Mairi e colega de treino de Elídio, o Luiz Carlos que cruzou a reta de chegada no tempo de 17min27seg. O terceiro colocado na categoria masculina foi o coiteense Cosme que fez o tempo de 17min,46seg.

Já na categoria feminina quem levou a melhor alcançado a parte mais alta do pódio foi a coiteense Cliciane com o tempo de 24min02seg, a segunda colocada ficou a corredora Raissa de São Domingos, 28min02seg e terceiro outra coiteense, a Eliana com o tempo de 28min03seg.
A mantenedora da FARESI Janaína Calazans foi a responsável pela entrega do prêmio de primeiro lugar no feminino, ela disse ao Calila News que o evento correspondeu as expectativas e parabenizou a turma de Educação Física pelo empenho, bem como de outros cursos.

Do Calila Notícias / Fotos: Raimundo Mascarenhas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.