TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 18 de maio de 2019

ICHU-Realizada mais uma campanha contra o Glaucoma aos pacientes portadores da doença

A Secretaria de Saúde do Município de Ichu-Bahia, em parceria com a Clínica Vida de Drª Adrivania Cunha, realizou na última Sexta feira, (17/05/2019) mais uma campanha contra o Glaucoma na Cidade de Conceição do Coité Bahia.

Cerca de 40 pacientes que fazem revisão trimestralmente se deslocam ao município vizinho para uma avaliação médica com o oftalmologista e recebem os colírios com o objetivo de tratar a doença.

O Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Denieire Santiago, coordenadora da atenção Básica do município de Ichu Bahia, vem avaliando como positivo esses acompanhamentos pois, através deles, as pessoas podem estar melhorando o cuidado com a visão.
 
Por Cida Carneiro com informações e fotos de Denieire Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.